Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->E os bolinhos... quando chegam? -- 18/03/2001 - 11:30 (Rosy Beltrão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oi Denison,

Você é terrível mesmo. Parece menino mimado...Mas como em seu sonho, e seu conto, espero ter sido a primeira a chegar. Eu ri muito e me diverti também. E se você parasse de falar tanta besteira, o pessoal já tinha parado de te incomodar.
Eu não li seus outros contos, a não ser um dos primeiros. Sabe por que? Porque não gostei da forma como trata as coisas e está ruim mesmo.
E se te disse isso, não é porque sou puritana ou acho que não se pode falar palavrões e ser indecente na concepção de alguns. É porque não
gostei de verdade. E você, com sua forma deselegante e mal educada de tratar seus pares, fez com que eu não quisesse ler mais nenhum. Acho que quem perdeu
até agora foi você e por conseqüência nós...
Veja só este texto que você acabou de escrever...está engraçadíssimo...por que você não muda a tática?
Escreva o que quiser, como quiser... terá os seus leitores e alguns de nós poderão lhe dar os créditos devidos. Mas não se esqueça que esta comunidade,como
todas as outras...tem liberdade... é preciso saber comer sem se lambuzar. A nossa liberdade pessoal está em saber respeitar principalmente a liberdade que o outro tem de gostar ou não do que fazemos.
O que acho que você erra... é em ofender a quem lhe diz o que você não quer ouvir, Você revida com baixaria, moral e pessoal, aí, meu amigo...sempre haverá um grupo que se unirá para fazer frente a isso. Eu havia desistido de tentar convence-lo a mudar de tática... mas como você estendeu a bandeira...
Se estou convidada para seu chá... vou chegar lá de calça jeans, tênis e camiseta... porque faz mais meu gênero, e não espere de mim a intelectualidade das citações dos outros. Gosto sempre de ser eu mesma... e nesse eu mesma, inclui não recitar meus poemas, acho horrível isso... não lembro nenhum de cor... sei o assunto, gosto de alguns em especial, mas jamais o recitaria...não lembro nem o número do meu telefone... Mas espere sim... minha amizade sincera e que lhe diga sempre a verdade, por mais chato que seja ouvir...Da mesma forma espero que me diga se está bom ou ruim o que escrevo.
Sempre tive receio de críticas... por ter uma necessidade básica de “ser amada” acima do que “ser competente”... depois que voltei a escrever... inverti os valores...e passo de um para o outro, sem nenhum constrangimento ou “culpas”...sou humana... sou mulher... e gosto de ser os dois.
Não me fazem mal mais a opinião dos outros... é claro que gosto de elogios...e detesto crítica, mas eu escrevo, principalmente para o meu prazer, e se com isso expresso sentimentos comuns a outros... ótimo, fico feliz por isso também, senão, não vou mudar o meu modo de escrever para agradar um grupo ou todos os intelectuais do mundo, que acham que a rima já era... que não se deve escrever assim ou assado. Digo isso a você, porque acho mesmo que podemos produzir algo incrivelmente bom, em um espaço que nem sempre é usado com honra, agora já não estou a falar de você Denílson, mas daqueles que, profissionais na arte de escrever, buscam em nossas escritas, sugestões ou mesmo nos levam frases inteiras para seus textos, sem ao menos citarem a fonte ou de onde surgiu a idéia. Acredito, ser essa a pior coisa que um escritor pode fazer. O plágio.
Já que seu chá tem ilustres colegas, convido a todos a se unirem para defendermos os Direitos Autorais na Internet... assim como incentivar os Webmasters a não publicarem textos sem autoria, dando assim chance para os novos autores de serem conhecidos e admirados por seus valores.
Quero mais uma xícara de chá. E os bolinhos... quando chegam?

Beijos

Rosy Beltrão

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui