Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Falta de educação tem cura -- 31/12/2007 - 11:55 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Falta de educação tem cura



Fernando Zocca



Quando a funcionária do BRADESCO Célia Justino Correia de Lima, juntamente com o contabilista Luís Fernando Morais e Taís Morais optaram pela violência física na tarde do dia 27 de dezembro, ao nos atacarem dentro da Lan House situada à rua do Trabalho, 356 tivemos a certeza de que lidávamos com pessoas alucinadas.

Na verdade fomos vizinhos dos espancadores, há alguns anos passados, e pudemos sentir na pele as conseqüências do desvairamento daqueles espíritos. Foram horas, dias, semanas, meses e anos seguidos que suportamos os abusos provocados pela demência assoberbada.

O senhor Luis Fernando Morais gostava de música sertaneja e não passava um dia sequer que não fizesse, a todos os viventes do entorno, ouvirem as canções caipiras que repetia por horas e horas seguidas.

Os aborrecimentos causados pelas famosas reuniões dos finais de semana, que atravessavam o tempo até as altas horas, sempre nutridas com muito álcool e algazarra, eram continuados, no dia posterior, por latidos frenéticos da cadela Magda, a poodle irrequieta, e por dezenas de trotes telefônicos.

Não havia acordo com os vizinhos presunçosos. No princípio roguei a mãe do indigitado Luís Fernando para que ela intercedesse junto ao filho, a fim de mitigar a chateação. Dona Lurdes disse: “Ah, o meu filho é assim mesmo! Eu já falei com ele, mas não adianta!”

Dando o segundo passo, em direção à concórdia, conversei pessoalmente com o “artista” que agora promovia ensaios barulhentos da sua banda quase que diariamente.

De nada adiantaram os pedidos. Sempre cada vez mais inspirado a causar transtorno, o Sr. Luis Fernando Morais ensejava também a difusão de boatos e disseminação da calúnia.

Mas tudo isso são águas passadas. E como tal não movem o moinho.Tinha a certeza que Luis Fernando Morais, Célia Justino Correia de Lima e Tais Morais careciam de educação e urbanidade, mas desconhecia a faceta criminosa do grupo. A incivilidade pode ser superada com algumas palestras espirituais eficientes, mas a personalidade criminosa talvez precise da segregação prevista na legislação que regula essa matéria.

Que a selvageria das pessoas como essas, mais grossas, menos educadas, seja antes de tudo, para você leitor do laranjanews.blog, motivo de multiplicação do aprimoramento moral, a fim de que em 2008, possa dividir com muita gente a bondade, o respeito e a fraternidade.

Feliz 2008.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui