Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Carta ao Primo II -- 24/11/2001 - 22:07 (Anderson O. de Paula) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como vai primão,



Aqui não tem novidade nenhuma, segue do mesmo jeitinho, sem vida boa nem água fresca. A verdade é que tamos todos fazeno o pussivel e o impussível para vencê nesta ingrata vida de matutos. Nossa família só faz é vender os vasos da olaria. É um tal de amassa barro danado que não pára mais. Somo tudo uma cambada de gente que tem a honradez de ser como Deus, o Grande oleiro.



Minha velha mãe e a Cidinha estão tudo com saúde e é isso que mais vale nessa terra. A Cidinha até engordou uns quilinhos. Aqui pra nós gosto dela de todo jeito. Não gosto desse tipo de mulher que sai nas revistas, que como você disse, tem o corpo que o mercado quer. É primo, você tem razão quando diz que a boniteza de cada um é relativa e é de cada um e de mais ninguém.



Por que apenas as mulher que são iguais as que são das mídias é que são bonitas?

Nada disso, nada de engoli tudo que querem enfiar em nossas goelas.. Eita, tô começando a falar igual a você.



É verdade que escrevo muito errado ainda, mais tô melhorando.



Dia desses, seguindo seu conselho de lê jornais velhos que me chegam para embrulhar os vasos, li uma notícia que dizia que na Itália os pangarés de lá preferem mulheres mais cheinhas. Esses cabras é que estão certos, cada um gosta do que gosta e é assim que se vive. Nada de imposição, como você já me disse tanta vezes, nada de mensagens escondidas atrás do batom, dos peitôes...



Agora é que tô entendo essa tal de globalização e porque a gente tem que lê muito pra não ficá aí que nem maria vai com as outras.



Mas rapaz! Não to aqui pra falar dessa tal de globalização, nem dos quilos que Cidinha ganhou . E já que falei o nome dela mais uma vez, precisa ver como ela gostou daquele livro do Machado de Assis que você mandou. Inclusive ela tá aqui do meu ladinho dizendo que o nome do tal livro é “Helena”. Disse que adorou Helena, mas chorou no fim, Falou também que pode até dar o nome de Estácio a um de nossos filhos. Vou ter que ler o tal livro pra saber quem foi esse tal de Estácio, já que ela não quer me contar nadinha.

Tá dizendo também que você pode mandar outros romances pra ela ir lendo e eu tô pedindo pra ela tomar jeito, pra não ser tão atrevida, pois você manda quando quiser.



Ê muiééé!!



Mas estou aqui pra te perguntar sobre esse tal de Osama. Tô entendo pouca coisa sobre essa briga.

Esse filho de uma rapariga é mesmo tudo isso que eles estão dizendo? sei não hem? Se o tal do Buxi tá dizendo que tem provas contra ele, então por que não mostra as malditas prova? Ele já mostrou?? Pois aqui, nos jornais não achei nada nadinha que dissesse que o barbudo fosse mesmo o assassino das torres gêmea. Encontrei sim um escritor que dizia que talvez aquele tal de Russen, o Sadam, poderia estar por trás de tudo isso. Vai saber....



E agora mais esse avião que caiu em nova iorque, morreu bastante também hem? Será que foi mesmo o diabo do barbudo Osama? E se foi? será mesmo que o Buxi vai dizê. Sei não.... Acho que ninguém sabe



Só sei mesmo que sou matuto e que to conseguindo organizar idéia na cabeça agora, por causa dos livros que tu tem me dado, mas acho que tudo isso é muito estranho ainda.



Esse Buxi tá é precisando vim uns dias aqui pro Sertão rapaz!. Aprende a matá a cobra e mostrá o pau. Nada de só acusar sem mostrá prova. Ou ler aquele livro que diz que o sertanejo é antes de tudo um forte, talvez isso já ia alumiá a cabeça dele. Seria bom trazê o tal do Osama também, esse cabra tem que ser mais macho, pois se foi mesmo ele que fez toda essa desgraça tem mais é que assumir e não sumir.



Mas primo rapaz, a tevê velha que a gente comprou mostra de vez em quando as criança tudo chorando com os zoinho vermelhos lá na terra dos terroristas por causa da guerra. Será que eles não tem piedade desses desgraçados? Será que o miserável do Buxi não vê que não vai consegui pegar o Osama assim, matando os que não fazem parte da guerra? Ô diabo! Os missil são tudo fora de mira, só caem nas casas. Nem parecem meu estilingue, que tem mira de cupido. E por falar em estilingue, lembra quando a gente caçava assum preto aqui? Que tempo bom hem?



Ouvi na rádio que o Buxi já até perdeu uma parte da aliança que tinha feito lá com os cabras que também não gostam do Taleban. Dizem que eles descobriram que o Buxi tava só querendo colocar um dos dele pra governar o afegão.



Ô rapaz, tô lembrando aqui de uma moda de viola que canta que quem não for filho de Deus tá na unha do capeta.



Tem jeito não...



Ôh primo, desculpe, mas acho que essa carta tá pra lá de confusa. Não consegui dizer o que eu tava pensando, e talvez eu tenha falado bobagem. Mas vou tentar resumí: tô escrevendo só pra te agradecer o Aurélio que você me mandou. Esse só fica em cima do guarda roupa pro Toco não rasgar igual o outro.



Agradeço também por ter mandado o livro do Machado de Assis pra Cidinha.



E por último tô escrevendo pra pedir que você me mande uma carta me explicando tintim por tintim esse negócio de guerra. Tô de saco cheio de só ouvir falar e pouco entender. Tô começando a preferir a conhecer as coisas bem , nada de só saber o que tá na boca de todo mundo. Tô começando a entender aquela coisa que você disse que não podemos ser medíocres, temos que ser os banbanbans.





Um abraço meu, da Cidinha e da minha mãe,

Primo Tonho.





P.S.: Não se esquece de corrigir essa carta. Essa tem muito erro, pois escrevi ela sem muito tempo. Tento melhorá na outra





EM BREVE A REPOSTA DO PRIMO, ESPERE!!







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui