Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Padre Quevedo: "Milagres são manifestações de Deus" -- 13/01/2008 - 12:34 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








Padre Quevedo afirma que milagres são manifestações de Deus



Thatiza Curuci




Nada de espíritos, de fadas, de bruxas ou forças superiores. Para o Padre Oscar González-Quevedo, conhecido investigador da Parapsicologia, os milagres existem e são manifestações de Deus. Mas afirma que, mesmo sem provas, muitos charlatões ficam famosos por fazer falsos milagres. Um exemplo bastante comum é atribuir a milagres imagens de santos que choram e sangram. “Está comprovado que tudo isso é uma farsa. É pura heresia e blasfêmia”, afirma Quevedo.



O Padre Quevedo conversou com a reportagem do Jornal da Cidade, em São Paulo, por telefone. Leia a entrevista a seguir:



Jornal da Cidade – Foram dois tios seus que, de certa forma, o introduziram na Parapsicologia. Como foi?

Padre Quevedo
– Meu pai (Manuel González-Quevedo) foi mártir, morto por comunistas. Então, eu e dois irmãos da minha mãe fugimos de Tânger para Gibraltar (cidades da Espanha). Um deles era espírita e o outro teósofo. Sempre escondido, lia muito. Enchi a cabeça de superstições e curiosidades. Depois, eu fiz cinco carreiras universitárias e sempre fiz pesquisas sobre Parapsicologia.



JC – Foi através de leituras e de pesquisas que começou a se interessar pelos fenômenos extraordinários?

Quevedo
– Sim, comecei a me interessar em como o espiritismo e o teosofismo interpretavam os fenômenos. Eles pensam que são conseqüência de ações de demônios, fadas, gênios, deuses. Mas na verdade os fenômenos são iguais, exceto os verdadeiros milagres.



JC – O senhor acredita que os milagres existem, mas são atribuídos apenas a Deus. Também diz que o povo brasileiro diz, sem provar, que qualquer fenômeno sem explicação é um milagre. Por que acontece isso?

Quevedo
– Os brasileiros e o resto do mundo fazem isso. Existem muitas religiões inventadas que fundamentam suas invenções dizendo que são fenômenos naturais. Mas são os católicos que tem muitos milagres que podem ser comprovados, como curas de leprosos, ressuscitação de um morto, entre outros. Mas, os verdadeiros milagres não são divulgados, apenas as vulgaridades são. Para o povo brasileiro, qualquer bobagem é milagre.



JC – Os milagres atribuídos a Deus podem ser comprovados cientificamente?

Quevedo
– Claro! Isso é o que demonstra a Parapsicologia. Ela mostra o que é milagre e o que é falso. Ao longo dos anos, ela foi desmistificar o que era apenas fenômeno natural dos verdadeiros milagres.



JC – Mas a Parapsicologia é aceita pela ciência?

Quevedo
– Olha, há um entusiasmo grande pelos que conhecem a Parapsicologia. Albert Einstein, por exemplo, um cientista que se entusiasmou muito com a Parapsicologia dizia que a ciência sem a religião é paralítica e vice-versa. O papa João Paulo II também dizia que ninguém consegue estudar bem a teologia sem conhecer a Parapsicologia. O dicionário moderno de Teologia Católica diz que não há mais de um método válido para estudar os fenômenos de possessão, mística, aparições, revelações, a não ser a Parapsicologia. A Parapsicologia é considerada hoje a ciência de maior importância e é obrigação de todo cientista se familiarizar com ela. Esta é uma frase da ONU – Organização das Nações Unidas. No Brasil, já temos oito faculdades de Parapsicologia que ensinam a disciplina de Parapsicologia.



JC – O que é verdade e o que é mentira nas manifestações atribuídas aos espíritos?

Quevedo
– Tudo é mentira. Os espíritos não fazem nada. É o inconsciente do homem que se manifesta. Para ter uma força que não seja do nosso mundo agindo nele, é possível somente se vier de Deus, e não dos espíritos. O resto atribuído a milagres são, na verdade, fenômenos naturais que foram mal interpretados.



JC – Os espíritos podem se comunicar com os vivos?

Quevedo
– Não, porque a alma sem o corpo não age. Existem apenas homens vivos e homens ressuscitados.



JC – E a reencarnação?

Quevedo
– A reencarnação não existe. É uma das maiores idiotices já inventadas. Também está errado dizer que o ser humano irá ressuscitar depois de muitos anos após a morte.



JC – Como o senhor explica o fato de pessoas falarem diversas línguas sem terem estudado? Não seria experiência de outras vidas? E como uma pessoa pode ler o pensamento de outra?

Quevedo
– Uma das coisas que demonstrou a Parapsicologia é o psi-gamma, que significa conhecimento da alma. A telepatia que conhece o passado, o futuro, que adivinha as coisas foi explicada pela Parapsicologia e não tem nada a ver com fenômenos de espíritos. É uma faculdade meramente humana.



JC – E as imagens de santos que choram e sangram? É comprovado ou não?

Quevedo
– É comprovado que é tudo bobagem. É heresia e blasfêmia dizer que imagens de Nossa Senhora ou outro santo estão tristes e choram. Há quase um século a Parapsicologia ofereceu US$ 10 mil para aqueles que consigam provar os fenômenos de efeito físico, como fantasmas e imagens que sangram a menos 50 metros de distância de uma pessoa viva. E até agora, ninguém conseguiu provar.



Fonte: Jornal da Cidade de Bauru (SP), 15/09/2006.





________________________________________





“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui