Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Homenagem a uma pequena mas grande mulher... -- 27/07/2002 - 19:58 (Mari Ito) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Queria fazer uma homenagem a uma mulher pequenina, embora no tamanho de seu coração fosse de uma docilidade imensa...
A esta personagem, que muitas vezes na minha vida me deu conselhos, me fez crescer e amadurecer, respeitando sempre o espaço dos outros, eu deixo aqui um pouco de tudo o que muitas vezes aprendi com ela, nas muitas vezes que chegava em casa estressada, aquela pequena figura de uma imensa força, me olhava e se sentava ali comigo, embaixo da ameixeira para divagarmos juntas sobre as voltas que a vida dá...
Hoje sinto muita falta daquela pequena,mas grande mulher que foi mãe, pai, avó e muito mais que isso em todos os momentos da minha vida em que dela precisei...
Ela parecia uma bonequinha japonesa, pequenina como era , sempre tinha um sorriso nos lábios, nunca reclamava de nada, nunca reclamava da vida...
Era uma pessoa maravilhosa, meiga dócil...
Sempre que eu chegava naquele portão, ela aparecia toda sorridente, feliz com a minha chegada, aí sentavámos novamente ali por perto da ameixeira para que eu pudesse ouvir as novidades de toda a família e assim acontecia todas as vezes que eu voltava para casa...
Fiquei muito triste no dia 12 de dezembro de 1997, por volta das 10 horas quando recebi a triste notícia...que agora nos corações de toda a família a dor já jazia, pois aquela pequena, mas grande mulher já não mais estava entre nós , já não mais vivia...

Cpva,27 de julho de 2002.
Mari Ito
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui