Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Amor - a roupa do paraíso -- 31/03/2002 - 00:29 (Marissom Ricardo Roso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Tivesse eu as roupas bordadas do paraíso, tecidas com luz dourada e prateada, o azul e o escuro e os negros panos da noite, e a luz e as metades-luzes, eu espalharia essas roupas sob os teus pés. Mas, sendo pobre, tenho apenas os meus sonhos. Eu tenho espalhado os meus sonhos sob os teus pés. Por isso, pise suavemente; afinal, você está andando sobre os meus sonhos". ("He Wishes for the Cloths of Heaven" - Willian Butler Yeats)

Hoje, ao abrir o correio eletrónico, para minha satisfação, lá estava uma carta de um grande humanista, Marcos Rolim, trazendo esta pérola de Yeats, que ele chamou de "um apelo em favor do cuidado; uma prece pagã pela atenção e pela delicadeza" que devemos ter em relação ao amor.

Desde que começamos a registrar nossas idéias e pensamentos no papel, nenhuma outra área das experiências humanas foi mais dissecada do que o amor, e os poetas do mundo todo, se encarregaram de aperfeiçoar o lirismo sobre as alegrias e os sofrimentos causados pelo amor. Ah! O amor, esse frágil radical!

Diante desta vida cada vez mais atribulada que levamos, disputamos espaços em busca de nossos sonhos, que na verdade não passam de necessidades materiais para sobreviver, enquanto o verdadeiro sonho vai ficando um pouco de lado, sufocado, até quase ser esquecido completamente. E, infelizmente, é somente nestas datas cristãs que paramos para refletir, e logo em seguida, seguir em frente, fazendo tudo errado novamente.

Vocês sabem, às vezes, escrevo algumas bobagens legais, mas o tempo anda tão raro para conversar com os amigos e comigo mesmo que não tenho escrito nada. E como é difícil para quem escreve, ficar sem escrever. É como emudecer, calar a voz, parar de sonhar.

Pensei em escrever uma mensagem de Páscoa - não tinha tempo -, muito menos inspiração. Então, a mensagem de meu amigo caiu sobre mim como uma iluminação divina, desatou minhas mãos e garganta, meu pensamento se abriu e conheci um pouco mais de minha ignorància tão humana.
A saudade fez morada em meu peito e sinto falta de algumas pessoas. Muita falta! Mas eu sou uma pessoa de sorte, pois Deus tem sido generoso para comigo, muito generoso. Tenho bons amigos. Grandes amigos! Apesar de não dispensar a eles o tempo que merecem, acredito que me compreendem e perdoam.

Sem querer entrar nesta discussão de Deus, crentes, descrentes, ateus ou à toas (eu sou um à toa - risos), estas datas servem para refletirmos um pouco. Alguns conseguem, outros não. Às vezes, nem resolve.

Se o poeta fala em seus versos sobre o amor natural dos amantes, ou o amor fraterno entre os seres humanos, não importa. O que importa é que cada de um nós tenha esta mesma coragem de colocar seus sonhos sob os pés daqueles que amamos, mesmo correndo o risco de que eles, à vezes, não sejam pisados com suavidade esperada.

Espero que a reflexão sirva para tornar mais forte os nossos sonhos, e que tenhamos cada vez mais coragem de amar incondicionalmente, pois o amor é imprescindível para espalharmos nossos sonhos sob os pés de alguém.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui