Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DEIXE JESUS NA CRUZ OU ASSUMA O LUGAR DELE NO MADEIRO -- 28/01/2008 - 14:35 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Filho de Deus desceu de seu trono no céu e armou sua tenda entre os homens. E, mesmo sendo Deus, submeteu-se à lei dos homens, experimentou a dor, o sofrimento e entregou-se à morte para nos dar vida. Morreu e ressuscitou. Sepultou com sua morte nossos pecados, para que mortos para o pecado, ressuscitemos para a vida. Ele nos amou de tal forma, que se fez homem. Veio ao encontro do homem para ensinar o homem a encontrar-se com Deus e rosto invisível de Deus nunca antes revelado assumiu em Jesus Cristo a forma visível de um Deus humanizado e do humano divinizado. Não tinha pecado nem cruz, mas arrastou nossos pecados na Cruz.

Durante a Última Ceia, e, referindo-se à sua paixão e morte para nos salvar, Jesus declarou: "Há muito tempo desejei comer esta páscoa convosco".

Não há masoquismo nesta expressão, o desejo não era de morrer, mas de salvar, mesmo que para salvar, tivesse que morrer. "Em verdade, tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou nossos sofrimentos”.(Is 53,4) “Como um cordeiro que se conduz ao matadouro, e uma ovelha muda nas mãos do tosquiador, não abriu a boca!”(Is 53,7). Mas, chorou quando perdeu um amigo (Jo 11,35)



Deixe Jesus lá na cruz onde ele está. Ele a aceitou passivamente, e como uma ovelha levada ao matadouro, não levantou a voz, nem mesmo para se defender das falsas acusações que lhe faziam.

Não temos poder para tirar Jesus da cruz, embora o tenhamos colocado lá. Ele é que tem o poder de nos tirar a cruz.

Um amigo, comprou um crucifixo enorme e comentava : "Eu retirei Jesus da cruz".

Ora que arrogância!

Jesus, sim, tem o poder de aliviar o peso de nossa cruz. Como retirar a cruz de Jesus, senão afastando-nos dele? E não é isso que Jesus quer. Como um Pai que carrega sobre os ombros uma criança, Jesus nos carrega no colo, pois somos apenas uma criança diante da grandiosidade de Deus. Ele aceitou passivamente a cruz, porque quer nos conduzir em seu colo. Somos a verdadeira cruz de Jesus, somos seus algozes. Abrimos seu peito com a lança de nossos pecados, e “fomos salvos, graças às suas chagas”.(Isa. 53,5)

Muitos se escandalizaram quando Jesus disse: “ Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente e o pão, que hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. “‘Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia (Jo 6, 51-54).

Alguns chamaram a isso de ‘comer Deus’ e já não habitam sua tenda .(Jo 6,66).

Nenhum ser pode impedir o projeto de Deus de salvar o homem. Satanás tentou fazer isso oferecendo a Jesus todas as riquezas do mundo, mas o Senhor o repreendeu severamente: “ Não tentarás o Senhor teu Deus” (Mt 4,7)

O companheiro de pastorais da Igreja que retirou Jesus do crucifixo, abandonou seu primeiro amor e aventurou-se numa caravela tocada por ventos de vãs doutrinas e sua queda foi grande....

As tribulações não são castigo nem corretivo, é o curso natural da vida humana. Quem caminha ao encontro de Jesus, precisa entrar em luta com as forças contrárias que querem afastá-lo dos caminhos do Senhor.Mas a tribulação, pode até ser uma lição, para que não sejamos prepotentes ao ponto de querermos tirar Jesus da cruz. Deixe Jesus na cruz em que está ou assuma o lugar dele na cruz. Você se entregaria ao martírio para salvar um amigo? Então deixe Jesus lá na cruz para não nos esquecermos de que Ele deu sua vida para nos salvar.



LIMA, Adalberto Antônio de. A Luz do Mundo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui