Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->AMAR AMASO -- 28/07/2002 - 04:23 (THAIS KRISTINE BRUNNO DE OLIVEIRA SOUZA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por que não amor em versos?
Queria tanto ouvir vozes ao meio de estrofes mudas. Amar as rimas podres de Amaso, que faz suas estrela brilhar mais que o brilho. Vejo nos artigos, crônicas, poesias e cordéis uma parte esquecida das sombras. Vejo um tudo ao meio do nada. Não, Amaso, não clamarei sua presença. Recebi sua mensagem e a li nas entrelinhas. Estás doente. Ou, simplesmente, és doente. Todavia, suas reflexos vêm ao encontro dos meus ideais outrora perdidos. Leio suas cartas e desabafos em repúdio ao lodo que patinas no pensar poeta.

Amei em versos suas prosas. Consegui tomar uma decisão, mas agora que mais e mais pessoas necessitavam dos seus escritos, saístes. Ou melhoe partistes. Sei que voltarás para junto dos seus defender a sua bandeira, mesmo dizendo besteira. És o defensor das minorias, mas poucos perceberam. Sei o que fizera contigo: nada, pois estás cagando e andando para o que dizem. Sei que na sua despedida está inscritas as iniciais de um até breve. Tu que lutastes contra a ditadura militar, a favor a redemocratização dessa terra e contra a corrupção. Foste preso, mas não dedurou seus amigos; apanhou e bateu nos morros para levar um pouquinho do que tinha a quem não tinha nada. Sim, procurei os seus escritos nos outros cantos da terra, e não foram poucos. Seus artigos nunca sairam com a suas iniciais, pois até isso quiseram lhe tomar.

Então, meu bom amigo e companheiro de luta, desejo-lhe uma ótima viagem. Mas, peço-lhe que tenhas misericórdia daqueles que te espezinham. Nunca deixe a peteca cair, mas se porventura cair, rebata com toda sua força. Mostre o homem que és; o pai e avô que suas crias humanas tanta ama. Agora, seja forte e morra se for preciso, mas nunca te entregue.

Um beijo da poeta menor

Thais Kris
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui