Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Até Aonde Sua Mão Alcança? -- 03/02/2008 - 22:05 (Norberto Kovacevick) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ATÉ AONDE SUA MÃO ALCANÇA?



Por Norberto Kovacevick



Algum dia você parou para pensar e se perguntou: até aonde a minha mão alcança?

Certamente que em sã consciência não, mas geralmente para “apagar incêndios” junto ao trabalho ou principalmente para atender a “necessidade” de um cliente, principalmente se for potencial, sendo que isto é injustificável, pois todos os clientes são iguais perante a sua necessidade, e todos devem ter o mesmo tratamento, mesmo se existir algum que não seja potencial.



Bem, o assunto não é referente a clientes em potencial ou não, pelo menos neste momento e sim até aonde sua mão alcançar para atendê-lo de forma exemplar, evitando roubar a cena de um bombeiro!



Por exemplo, uma empresa designa funções a seus profissionais e elas tem de ser realizadas como se fossem uma engrenagem, porem, se um dente desta engrenagem se romper, o que fazer? Apagar incêndios?

Infelizmente no cotidiano é assim, o que não deveria.

Por exemplo, um profissional de vendas tem as contas de seus clientes para atender, metas a cumprir, atender a necessidade desses clientes, mas com um porem, somente até aonde a mão deste profissional alcançar.

Em determinada situação o profissional de vendas realizou negociações junto a seus clientes, mas por um motivo ou outro a empresa não entregou o produto, logicamente que a responsabilidade do profissional de vendas é cobrar os responsáveis dos setores competentes, pois isto trata-se de pós-venda, mas somente até aonde a mão do profissional alcançar, ou seja, este profissional não terá como produzir o produto faltante, pois isto é com a produção, entregar o produto é com a transportadora, a nota fiscal e boleto de pagamento é com o faturamento e assim por diante.



Enfim, podemos fazer até aonde nossa mão alcançar, não estou querendo dizer para saírem por aí dizendo aquela frase feita: “já fiz a minha parte”, pois todos em uma empresa estão envolvidos, o que quero dizer é que se sua mão não alcançar e você tentar ultrapassar o farol vermelho, irá se indispor com seus clientes internos e acabará não atendendo as necessidade dos seus clientes externos.



Portanto, pense nisso, se a sua mão não alcançar, não ultrapasse, tente resolver de forma democrática e terá sucesso.

Aumente a sua exposição na empresa, mas cuidado com a super exposição que poderá lhe trazer indisposições como falei anteriormente.

Invista em seus relacionamentos dentro da empresa, pergunte sempre o motivo das ocorrências para estar a par das situações e poder contorná-la e ouça com atenção e interesse que assim sua mão cada vez irá alcançar mais e melhor.



Portanto, pergunte-se sempre: Até aonde minha mão alcança?



Norberto Kovacevick é palestrante, professor e coordenador de vendas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui