Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A ÚLTIMA GUERRA MUNDIAL -- 01/04/2002 - 00:43 (MAIRY SARMANHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESTAMOS DIANTE DA ÚLTIMA GUERRA MUNDIAL. NÃO PRESENCIEI AS OUTRAS (SOU MEIO JOVEM PARA TANTO) MAS LI E OUVI FALAR SOBRE ELAS. AS COISAS COMEÇARAM SEM QUERER E TERMINARAM UM DIA POR QUERER. SÓ QUE HOJE, COM TANTA TECNOLOGIA, CRISE SOCIAL, RADICALISMOS, PROFECIAS, A GUERRA NÃO COMEÇOU SEM QUERER.
ERA UMA VEZ ONZE DE SETEMBRO.
ERA UMA VEZ DUAS TORRES, AVIÕES, ÁRABES QUE NÃO MAIS ENCONTRAVAM SENTIDO NA VIDA, PASSAGEIROS ARRASTADOS PELO REDEMOINHO DA HISTÓRIA, PESSOAS COMUNS QUE IAM TRABALHAR, LANCHAR, FAZER COMPRAS E UMA SOCIEDADE QUE COSTUMAVA MANIPULAR TUDO E TODOS. ERA UMA VEZ 2001...
TEMíAMOS O FINAL DO SÉCULO VINTE, AS PROFECIAS QUE SENTENCIAVAM O FIM, A MORTE ANUNCIADA DA NOSSA CIVILIZAÇÃO. COMO IMBECIS QUE SOMOS, DEIXAMOS A VIRADA DO TEMPO PASSAR E, NOVAMENTE, ESPICHAMOS NOSSAS GARRAS PARA FORA, ACREDITANDO PASSARMOS IMPUNES PELA NAU DA HISTÓRIA...
OS ÁRABES FORAM CHACINADOS COMO SE NADA HOUVESSE...
OS NEGROS FORAM DISCRIMINADOS E ENVENENADOS COM TODA SORTE DE DOENÇAS COMO SE NADA HOUVESSE...
OS POBRES FORAM CONDENADOS À MORTE PELA FOME E INANIÇÃO COMO SE NADA HOUVESSE...
A BALANÇA DA SOCIEDADE CONTINUOU PENDENDO PARA OS RICOS E PODEROSOS CADA VEZ MAIS COMO SE NADA HOUVESSE...
ACORDAMOS E DORMIMOS COMO SE NADA HOUVESSE...
OS ANIMAIS FORAM EXTINTOS COMO SE NADA HOUVESSE...
AS DíVIDAS FORAM COBRADAS COMO SE OS DEVEDORES PUDESSEM PAGÁ-LAS COMO SE NADA HOUVESSE...
A INDIVIDUALIDADE DOMINOU A TERRA COMO SE NADA HOUVESSE...
FOMOS DIVIDIDOS EM GRUPOS E DIVIDIDOS EM CORES E DIVIDIDOS EM SEXO E DIVIDIDOS EM DÓLARES E DIVIDIDOS EM CULTURA E DIVIDIDOS COMO SE NADA HOUVESS...
MAS HAVIA ALGO POR HAVER.
HAVIA UMA PROFECIA A SER CUMPRIDA.
HAVIA UMA AMEAÇA A SER CUMPRIDA.
HAVIA UMA GUERRA A SER CUMPRIDA.
ENTÃO, UM BELO DIA, COMO SE NADA HOUVESSE, UM AVIÃO BATEU CONTRA UMA TORRE E A MISÉRIA HUMANA VEIO À TONA E A DESGRAÇA FOI CUMPRIDA.
A VIRGEM MARIA EM FÁTIMA HAVIA ANUNCIADO.
NOSTRADAMUS HAVIA ANUNCIADO.
A BíBLIA HAVIA ANUNCIADO.
OS PROFETAS HAVIAM ANUNCIADO.
NOSSO BOM SENSO HAVIA ANUNCIADO.
INFELIZMENTE A COERÊNCIA POSSUI PERNAS CURTAS E A GANÂNCIA ANDA A CAVALO, DE TAL FORMA QUE ALGUNS VENCERAM ESSE PÁREO E TODA A HUMANIDADE SAIU PERDENDO.
ALGUÉM TEM ESPERANÇA QUE A GUERRA PARE?
TOLOS.
A HUMANIDADE VAI CUMPRIR O SEU DESTINO!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui