Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Xi! Esqueci a Toalha de Banho! -- 05/02/2008 - 19:15 (Norberto Kovacevick) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
XI! ESQUECI A TOLHA DE BANHO NO QUARTO, E AGORA?



Pois bem, quantos de nós já não passamos por essa situação ou distração, de se preparar para o banho, ou melhor, não se preparar e depois de todo (a) limpinho (a), banho tomado, cadê a toalha para se enxugar? Ficou no quarto!



Aí é que eu digo: enxugue-se com a tolha de rosto! Ou há outra saída? A não ser que você queira ensopar toda a casa em busca da toalha esquecida.



Faço esta analogia transferindo situações parecidas em nosso cotidiano, como:



- O vendedor depois de convencer o cliente que o seu produto trará uma margem de lucro atraente e irá agregar benefícios junto ao consumidor final, prepara-se para sacar o talão de pedidos (hoje Lap Top), e percebe esqueceu o talão/lap top (toalha de banho) no carro e para não “esfriar” a venda, tira o pedido no “papel de pão” (toalha de rosto).

Tudo isto para não perder a venda (ensopar toda a casa).



- E o médico todo preparado... para receber mais um paciente em seu consultório e depois de todo o questionamento de praxe, vai à busca do estetoscópio na gaveta e se lembra que esqueceu sua ferramenta de trabalho (tolha de banho) no consultório do colega ao lado quando estava em uma junta médica discutindo problemas de saúde pública... deixa pra lá. E para não deixar o paciente ainda mais apreensivo, usa o toque com os dedos (sacou a toalha de rosto), espera aí, estou dizendo de um médico cardiologista, sabe, aquele profissional que fica dando uns “totozinhos” nas costas e no peito, entenderam? (pelo menos deixou de ensopar a casa).



- Já ocorreu com você problemas com pintores de paredes, encanadores, assentadores de pisos? Aquele pessoal que está apto a lhe atender principalmente em reformas e acabam esquecendo a toalha de banho e pior, nem sabem onde colocaram a tolha de rosto e pior ainda ensopam toda a sua casa como já aconteceu comigo.

Fechei negócio para reforma do meu banheiro, adquiri o material devido solicitado pelos profissionais e obra se iniciou.

Bem, ficou quase, mas quase tudo conforme o combinado, mas só até o primeiro banho! É e eu não havia esquecido a toalha de banho, ainda bem, pois saí em disparada, no momento que um barulho enorme entrou pelos meus tímpanos ... sabem por qual motivo? Registro invertido, vocês já presenciaram um barulho desses?

Pois bem, como se diz, errar é humano e então chamei o profissional para reparar o erro, que relutante insistiu em dizer que estava tudo certo (supus que ele não havia esquecido a toalha de banho e então claro e logicamente pôde abrir mão da toalha de rosto, pois o mesmo não havia ensopado a casa, na concepção dele, lógico).



Vamos encurtar, chamei o profissional da empresa de registros, que desmontou o mesmo, coisa que o profissional que diz ter se preparado para o banho (trouxe a toalha de banho), “enfiou” o dedo em parte do registro e diagnosticou: registro invertido!













Veja bem, não estou dizendo que é proibido errar e muito menos criticar profissionais seja qual área de atuação estiver, pois esquecer um talão de pedidos ou um estetoscópio como acima citei, podemos julgar isto de mera distração ou melhor, não ter se preparado para o banho devidamente (esqueceu a toalha de banho).



Portanto se há dificuldades em se preparar para tal feito, faça um “check list” e assim ficará mais agradável o seu banho e se enxugará com a toalha correta.



Mas o que não há desculpas é esquecer a toalha de banho, abrir mão da toalha de rosto e ainda por cima ensopar toda a casa de... água.



Isso é inadmissível !





Norberto Kovacevick é palestrante, professor e coordenador de vendas.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui