Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MEU NOME NÃO É JACK! -- 09/02/2008 - 00:52 (Norberto Kovacevick) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEU NOME NÃO É JACK

Por Norberto Kovacevick



Este texto não tem a pretensão de se tornar um guia de auto-ajuda, mas sobretudo apenas um texto de reflexão para - Profissionais de Vendas, enfim, todos aqueles que se identificam com a área de vendas - até os JACKS de plantão.

O mercado está cada vez mais competitivo . É muito difícil identificar uma área em que não haja um grande número de profissionais atuando . E bons profissionais... depende.

Dizem que não podemos mais nos dar ao luxo de ser bons em apenas uma área, em termos eu discordo, pois você vendedor tem e deve ser sim muito bom na sua área, ou seja, ser multidisciplinar, mas em vendas, seu foco deve ser vendas, caso contrário você se perderá ou não saberá o que realmente quer profissionalmente.

É lógico que devemos conhecer e acompanhar tudo que esta ligado a área de vendas, principalmente os key account que é um tipo de vendedor diferenciado, ou seja , um vendedor sênior, onde ele “cuida” de clientes/contas especiais de uma determinada empresa, acompanhado todo o processo evolutivo das vendas, desde a pré-venda até a pós venda e seus periféricos como destinação do produto, acompanhamento de faturamento, duplicatas, contas a pagar, contas a pagar e receber, etc... mas sempre ciente de que para estas áreas já existem e devem ter pessoas competentes para responder por elas e quando você precisar estarão aptas a prestar apoio a vendas pois devemos, sem subterfúgios trabalharmos em equipe para prosperarmos.

Portanto, o que quero dizer com tudo isso, é que o homem de vendas deve estar focado em vendas, o contador em contabilidade, o analista financeiro em finanças e assim sucessivamente, e o seu papel vendedor é o de a-c-o-m-p-a-n-h-a-r e ter noções básicas das áreas envolvidas, porque caso você “entrar de sola” a conhecer as áreas envolvidas, para ser multidisciplinar (em outra área?qual o interesse?) será que você terá tempo suficiente para se aperfeiçoar e se desenvolver na sua área propriamente dita?

Como disse anteriormente em ser multidisciplinar é aquele vendedor que sabe e quer logicamente vender de palitos de dentes à tratores de construção, não importa, muda o produto, mas não o segmento que é V E N D A S, tratando-se de funções multidisciplinares, mas na mesma área, ok? Pois caso contrário,poderá ouvir:



“JACK” NÃO DEU PRA NADA”... VÁ SER VENDEDOR!”



Você leitor, para oferecer um produto ao mercado deve estar ciente que este deve oferecer benefícios que possam valorizá-lo e assim ser reconhecido no mercado, certo?

Faça então uma analogia, onde você também deve ser um produto ( com todo o respeito!) a ser oferecido ao mercado e quanto mais valorizado , mais pagarão por ele .

Entao, promova este produto (Você) com todos os benefícios possíveis (conhecimento, perseverança, persistência,responsabilidade,dedicação, etc...) e características que farão este produto (você) destacar-se e ser um sucesso em vendas, ou melhor vendas de

Sucesso!!







Norberto Kovacevick é palestrante, professor e coordenador de vendas



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui