Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Caixeiro Viajante - O Texto. -- 09/02/2008 - 12:58 (Norberto Kovacevick) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O CAIXEIRO VIAJANTE - O TEXTO.



Por Norberto Kovacevick



Todo vendedor não pode e não deve ter fronteiras, se tiver de ser um caixeiro viajante, como é conhecido e chamado vendedores que percorrem Brasil afora, você terá de percorrer e com prazer, até que você estabeleça território, que nada mais é experiências adquiridas durante sua empreitada, que poderão serem reconhecidas e também vendidas por você vendedor futuramente. Não vendemos só produtos ou serviços, vendemos nossa imagem, nossas idéias, etc...mas precisamos estabelecer território.

Ou seja, o que você plantou, poderá com toda certeza colher, levando para o resto de sua vida em sua bagagem e cada vez enchê-la de experiências e conhecimentos, mas se você escolher ser algo que sequer adquiriu, como vai poder oferecer um trabalho ou serviço diferenciado futuramente? Os não Vendedores são exatamente desta forma, não aceitam novos desafios, às vezes simplesmente por puro luxo, ou seja, se “conquistam” um emprego em vendas, mas precisam ficar semanas fora de casa, já não trata-se mais de um desafio e sim um empecilho.

Analise comigo, como você pode exigir algo que sequer em troca possa oferecer? Como pode escolher entre A, B, C ou D se nem as vogais você conhece? É isso mesmo, toda

profissão é assim, o médico quando se forma, tem a mesma trajetória de um vendedor, não tem escolha, a não ser que alguém banque, mas caso contrário terá de fazer plantões 24hs, trabalhar em hospitais distantes de sua residência, mas com tudo isso adquirirá, experiência e conhecimento, ok?

Portanto, não saia por aí desesperado aceitando a primeira oportunidade que vier pela frente, esta deverá ser uma via de duas mãos, ganha empregado, ganha empregador, senão não vale.



Dica: Faça uma auto-análise antes de fazer uma entrevista para uma oportunidade na área de vendas, observe que diversos tópicos surgirão antes de você entrar em campo, como:



1) Poderá surgir setor aberto, que engloba zonas, cidades ou estados, depende do plano geográfico de cada empresa.



2) Poderá haver salário fixo; salário fixo+comissões ou só comissões.



3) Em vendas não é estipulado horário de entrada ou saída para o trabalho, existe o planejamento estratégico, muitas vezes o cliente precisará de você, em horários alternados, as vezes até no período noturno. Ex.: médicos geralmente dão plantões, advogados viram a noite em longas audiências e assim de profissão para profissão .



Portanto, deve ficar claro para um vendedor que estes tópicos(existem muito mais)são desafios a cumprir, porque se você estiver interpretando como empecilho, sinto muito, mude de profissão ou se estiver pensando em entrar nela, mude o foco!

Estas dicas poderão ajudá-lo, siga em frente.



Norberto Kovacevick é palestrante, professor e coordenador de vendas

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui