Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Nossa Terra. -- 01/04/2002 - 18:30 (Vanessa Fachim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Chora, mãe terra,
de tanta mágoa pela vida que produziste .
Tu acalentaste a vida silenciosa e oculta em teu seio.
Tu foste fértil em milhões de plantas .
Milhões de animais brincavam sobre a tua pele , nas verdes campinas e no fundo dos oceanos .
Uma infinita de pássaros ,borboletas e moscas deixas te brincar nas florestas a prados e danças nos ares .
Chora,Mãe terra,
pura mágoa pela afronta que os homens te causaram .
Praticaram a mais cruel exploração das matérias- primas ,que necessita de milhões de anos para se formar no teu seio.
Com a mão á vida ,estão matutando para para espoliar-te ao máximo , esbanjar a riqueza dos filhos e netos .
Chora,mãe terra,
de pura mágoa pelos crimes nos quais o homem se perdeu.
Nossa Terra é um planeta maravilhoso . O homem pode ser rei , mas não ladrão.
Existe uma estreita e misteriosa conexão entre toda as coisas na criação inteira. Os homens,os animais ,as arvores respiram o mesmo ar , vivem do mesmo sol e alimentam-se dos frutos da mesma terra .
Cada atentado contra a natureza é um atentado contra o próprio homem . Mal tratar animais e extirpálos é um crime contra o homem .
O que hoje acontece com os animais poderá acontecer com os homens .
quem detrói o natural equilíbrio da terra ,faz de nosso maravilhoso planeta um árido deserto .Mesmo que os animais não tenham voz para se defender , bradam de todas as formas pelo seus direitos .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui