Usina de Letras
Usina de Letras
287 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Frases soltas. -- 23/01/2010 - 15:14 (Ana Zélia da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Frases soltas.
Ana Zélia

A poesia é filha do mistério. O poeta é o pintor que retrata com as palavras os assuntos do momento. (Programa do dia 13 de julho de 1996- Rádio Rio Mar (Momento Poético)
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Boa noite Manaus querida! As luzes cintilam na cidade como as estrelas embelezando o firmamento. Boa noite Manaus de todos os bairros que circulam a teu redor, nos dando a idéia de que seja uma ilha.
Manaus do Rio Negro que vem beijar-te os pés. Manaus da Virgem da Conceição, padroeira da Cidade que abençoa do alto teus filhos. Manaus de tantos sonhos, desenganos...
Boa noite Manaus querida. (Abertura do programa “Momento poético”, Rádio Rio Mar, dia 13.07.1996)
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O pensamento do dia: “O discípulo na está acima do mestre nem o empregado acima do patrão. Ao discípulo basta ser como o mestre e ao empregado como o patrão” Mateus cap. 10 versículos 24-25.
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
O poeta precisa se tornar artífice das letras, entalhando as palavras para ao final mostrar a poesia. Dentro de uma ótica realista de um mundo tão cruel, repleto de traições, ilusões, devaneios.
A poesia é como a música, embala nossos sonhos desde o primeiro sopro de vida.
O poeta é o sonhador, o contestador, o louco que sobrou da retirada dos 99% sadios. É o amante da Lua, da madrugada, é o solitário que tal qual os radialistas tentam levar a todos ALEGRIA! Alegria! Alegria!
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Nota da autora- Em cada programa levado ao ar, fazia tres cópias, uma para o operador, outra para a direção e uma para o arquivo pessoal, este é uma parte do programa levado ao ar, dia 13.07.1966 na Rádio Rio Mar de Manaus, achei interessante passar para a usina, poderá servir aos iniciantes no rádio ou na vida. Manaus, 23.01.2010 (Ana Zélia)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui