Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Leia duas crônicas pelo preço de uma -- 12/11/2001 - 02:24 (Alberto D. P. do Carmo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Então, hoje é dia de liquidação. A demanda anda baixa. É tudo por um e noventa e nove. Se levar duas tem desconto. Em épocas de vacas magras a gente trabalha em dobro.

Olha lá, mais uma aqui pro rapaz de brinquinho. A madame também vai querer? Vamos lá, é preço de ocasião!

A gente vai e volta, e acaba aprendendo que "business is business". Melhor uma moeda no bolso da gente que no colete do mágico, ou na fonte dos desejos.

Fonte dos desejos... Quanta coisa deve haver por lá. Desejos mil. De heranças, nota azul no boletim, virose em sogra, cerveja quente para o vizinho pentelho. Quantos sonhos a realizar...

Se você fosse até lá, na fonte, e tivesse uma moedinha de plantão, o que desejaria? Pense bem, é só um. Não é como a lâmpada do Aladim, que tinha três.

Fico aqui pensando com meus botões: paz no mundo, falência das fábricas de camisinhas, Banco 24 horas sem limite de saque, tecla SAP no horário eleitoral, apagão na hora do Fantástico...

São tantas coisas, que eu me sinto como mulher, quando lixa a unha e uma lasca, e quer descontar o desastre no primeiro que aparecer - nem sei por onde começar...

Acho que o primeiro desejo seria uma coisa secreta, daquelas que a gente não revela nem na UTI. O segundo seria... ops! Esqueci que só tem um. Valha-me, Aladim!

Tudo bem. Desejo feito, assunto encerrado. Vamos à segunda parte.
Mas, mudando de assunto, o que você desejou na jogada da moeda? Conta, vai!

Se não contar vou fazer suposições. Você desejou que ele não vire pro lado depois do primeiro round. Ou que ela fique quinze dias sem te pedir para levar o lixo na rua. Desejou que ela te chamasse de "Rambo", depois do mergulho na piscina sem barrigada. Ou que ele babasse o chope, quando você apareceu na roda de amigos mais provocante que a Sharon Stone fazendo palavras cruzadas.

Não vale embromar, você desejou alguma coisa. Está escrito nas estrelas, no sol, na lua, ou na caixa postal do celular. Conta aqui pra nós...

Desejou que ele nunca mais veja futebol na TV, que ela não insista mais com aquela feijoada no micro-ondas. Desejou olhar quem está no icq dele, ou a lista endereços dos e-mails dela. Alguma coisa você desejou, caramba!

É segredo de UTI também? Está bem. Um desejo não dá certo, todo mundo faz segredo.

E se a gente falar sobre um segundo desejo? Isso mesmo, uma segunda moeda. A fonte está aqui, à nossa frente. É desejar e ver no que dá! Deseja, vai!

Pode dar rolo? Ta bom. Melhor deixar quieto. Estamos todos na mesma parada.

A propósito, de quanto foi a moedinha da primeira jogada na fonte? Eu cubro a aposta!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui