Usina de Letras
Usina de Letras
260 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA AOS USINEIROS DEBATEDORES -- 29/07/2002 - 01:43 (THAIS KRISTINE BRUNNO DE OLIVEIRA SOUZA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meus queridinhos!!!

Vocês acreditam em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Duendes? Eu acredito em tudo desacreditando. Vocês esperavam mesmo discussão em alto nível com o pessoal politicamente correto e eticamente certo? Não!!! Eu não esperava. Vejo poucos debatendo o assunto com a seriedade que ele merece. Estamos ouvindo vitrolas estragadas e discos arranhados. Se o Amaso se licenciou para cuidar de sua próstata infectada, não vejo outros que queiram responder no mesmo tom de certos agressores irônicos que fazem suas críticas com se estivessem no boteco da esquina. O espaço foi-nos aberto e o debate aceito, mas nem todos sabem debater. A maioria busca engolir os factóides da imprensa e vomitam nos nossos ouvidos. Alguns até que parecem que querem discutir em alto nível, mas acaba seguindo o velho ditado da vaca holandesa: dão 20 litros de leite e depois chutam o balde. Gostei da dupla de dois heterônomos Manezinho do Icó e Coadinho, que aliás são a mesma pessoa. São dois talentos do tipo pague um e leve dois. Aqui está cheio de DOMs, parece que o milagre da multiplicação das vozes e falas se alastram na mesma escrita, um cutuca o outro para o segundo responder, mas no final são todos farinha do mesmo saco. Realmente, os mais certinhos são os mais cara-de-pau e bundões. Os mais radicais demonstram mais seriedade mesmo tratando o tema com a exacerbação no humor. Aliás, esta usina é a maior comédia. Uma ópera bufa traçada em versos e prosa. Cadê o respeito solicitado? Onde se viu tanta baixaria. Não vou deixar esses marmanjos metidos estragar um espaço reservado aos pensadores da poesia como muitos que estão aqui há anos. Se vamos discutir as propostas contidas nos programas de governo, precisamos conhecê-las primeiro para depois debater e ficar vendendo a mercadoria pelo mesmo preço, ou seja com as mesmas críticas expressadas pela mídia tendenciosa, é um acinte à nossa inteligência. Que belos formadores de opinião vocês são!!! Claro que, existem raras exceções.


Beijinhos


THAIS KRIS
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui