Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->As aventuras de cebolão no reino de tchuintchuintchunflain -- 17/07/2002 - 23:03 (rodrigo klassen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
*Cebolão é um personagem real e vive na cidade Charqueadas/RS
Por favor não julgue o caráter, a sanidade ou a inteligência dos autores deste texto apenas lendo-o


As Aventuras de Cebolão no Reino de Tchuin Tchuin Tchun Flain
Era uma vez, um garoto conhecido como Cebolão que morava no distante Reino de Tchuin Tchuin Tchun Flain. Cebolão era um rapaz muito vagabundo e passava o dia na floresta fumando crivos. Nesse reino havia um homem que trabalhava de rei, e vivia muito triste, pois era viúvo e todo dia tomava um porre de Chevis, a cerveja incrível. Cebolão era apaixonado por uma simples camponesa de nobre coração que ia todos os dias ao bosque colher lenha.
Certo dia, o rei decidiu passear na floresta e encontrou Cebolão junto com seus sete amigos, que na verdade eram oito, pois um era invisível. O bando era conhecido como Cebolão e os sete cramulhões que na verdade eram oito. O rei, estava perdido, e quando avistou o grupo, decidiu parar e perguntar como voltar para o castelo.
Cebolão, não sabendo de quem se tratava, respondeu:
- Só respondo se me der fumo ou uma carteira de crivos.
O rei, irritou-se e disse:
- O quê? Você sabe com quem está falando seu trapo humano?
Cebolão disse:
- Nem te apresenta com esse teu shape. Tá me cuidando então paga as minhas conta no Lebes. Depois aparece boiando no rio não sabe porque.
Nesse momento, os guardas do castelo vieram em busca do rei, que furioso, ordenou que Cebolão e os sete cramulhões que na verdade eram oito, fossem presos. Os sete cramulhões que na verdade eram oito, se chamavam respectivamente: Nevada, Cabeça, Óberto Ush, Udimar Cabeça de Repolho, Pet, Pancho, Jaques Tô Maluco e Jorge, o invisível.
No castelo, o rei decidiu que Cebolão e os sete cramulhões que na verdade eram oito, deveriam ser condenados à morte. Cebolão, desesperado, emplorou por uma segunda chance e disse que não queria morrer sem ver pela última vez a simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque colher lenha.
Sabendo do grande amor de Cebolão, o rei decidiu não condená-los à morte, porém chamou a feiticeira do reino, a bruxa Baratuxa para que lançasse um feitiço sobre a simples camponesa de nobre coração que vai todos dias ao bosque colher lenha. A bruxa transformou a simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque colher lenha em uma chinfurinfúla.
Sem saber o que fazer, Cebolão e seus amigos procuraram por um velho sábio do reino. Foi difícil encontrá-lo pois ele morava em uma caverna escondida no meio do bosque. O velho sábio se chamava Simpato Yamazaki e diz a lenda que ele veio do Japão há centenas de anos em busca de uma cidade perdida chamada Tangamandápio. O bando ficou espantado com os pêlos que o velho sábio tinha na orelha.
Avistando o sábio, Cebolão perguntou:
- Quem é o senhor?
O velho respondeu:
- Eu sou você amanhã.
Sem entender nada, o grupo ficou quieto. O velho falou:
-Qual é a senha?
O silêncio permaneceu, até que para o espanto de todos, pode-se ouvir uma voz:
- Eu sou a flor silvestre que perfuma os campos.
Jorge, o inísível, foi quem falou. Essa era senha, mas como ele sabia?
Na verdade Jorge já havia estado na caverna antes, pedindo ao sábio que o tornasse invisível para que as pessoas não mais se assustassem com a sua feiura.
O velho falou:
- Em que posso ajudá-los?
Cebolão falou:
- Uma simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque colher lenha foi transformada pela bruxa Baratuxa em uma chinfurinfúla.
- No quê?
- Numa chinfurinfúla!
- Puxa! Mas o que vocês querem que eu faça?
- Como podemos fazê-la voltar ao normal?
- Uhm, acho que posso ajudá-los - o velho consultou seu relógio - mas só mais tarde.
- Porque? Vai fazer algum feitiço com horário certo de alinhamento de planetas?
- Não, é porque está na hora da Pícara Sonhadora no SBT, não posso perder.
Cebolão e seus amigos esperaram impacientemente até o final da novela.
-Agora que acabou a novela, pode nos ajudar?
-Sim, vocês devem encontrar a cidade perdida de Tangamandápio, chegando lá, devem procurar por Jaiminho, o carteiro. Ela saberá como ajudá-los.
- Mas como encontraremos Tangamandápio?
- Os gnomos vão ajudá-los.
- Ahm...?
O velho sábio pegou uma garrafa e serviu oito copos.
-Está faltando um pra mim - falou Jorge.
-Oh, sim é verdade desculpe.
-Que bebida é essa? - perguntou um dos cramulhões.
-É Água de Jamaica. Apenas bebam, sem perguntas.
Cebolão e os sete cramulhões que na verdade eram oito, começaram a levitar e a ver gnomos por todas as partes. O bando dormiu, e quando acordou já estava em Tangamandápio, os gnomos porém haviam sumido.
Se dirigiram logo para a Agência de Correios, chegando lá foram informados de que Jaiminho tinha sido demitido, por ser o carteiro mais vagabundo da cidade. Jaiminho, estaria agora trabalhando como zelador em uma vila de um homem chamado Zenon Barriga. Foram então procurar a tal vila, chegando lá encontraram Jaiminho, que se recusou a apertar a mão de todos e se explicou:
-Desculpem, mas é que eu quero evitar a fadiga.
Cebolão contou toda a história a Jaiminho que respondeu:
-Desculpem, mas não posso ajudá-los, a bruxa Baratuxa é do seriado do Chapolin, a única bruxa aqui é a do 71.
Cebolão desconsolado, falou:
-Ó, e agora quem poderá nos ajudar?
Nesse instante surge na vila, nada mais nada menos que o Chapolin Colorado:
-Eu!
Cebolão novamente contou toda a sua história e Chapolin respondeu:
-Palma,Palma. Não priemos cânico. Eu posso consultar o meu diário de ocorrências, lá certamente deve estar anotado o que aconteceu no episódio em que enfrentei a bruxa Baratuxa.
Chapolin consulta o diário:
-Deixe me ver, sim, aqui está naquele episódio, a simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque colher lenha foi transformada em árvore, mas voltou ao normal quando pronuciaram a palavra mágica ....
Nesse exato momento entram na vila Tripa Seca, Porca Solta (que mais uma vez fugiu do manicômio), Chinesinho e o Pistoleiro Veloz, que agoram fazem parte da mesma quadrilha. Eles roubam o diário de ocorrências de Chapolin Colorado, pensando em encontrar o segredo para vencê-lo de uma vez por todas. Os quatro fogem logo após o roubo.
Agora, Chapolin, Cebolão e os sete cramulhões que na verdade eram oito, tinham que se unir para recuperar o diário, sem ele seria impossível fazer com que a simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque colher lenha voltasse ao normal. Eles traçaram um plano: Chapolin sabia onde ficava o esconderijo da quadrilha, então no dia seguinte ele foi ao local, disfarçado de agente de viagens. O que os bandidos não imaginavam era que Jorge, o invisível tinha entrado junto com Chapolin.
Chapolin falou:
-Os senhores não estariam interessados em ir a Disneylândia com o Polegar Vermelho?
Chapolin distraía os quatro bandidos enquanto Jorge procurava pelo diário.
-Ou quem sabe passar férias em Acapulco ou no Guarujá?
Os bandidos disseram que não estavam interessados, percebendo que Jorge encontrara o diário, Chapolin resolveu dar o fora.
De volta à vila, Chapolin, Cebolão e os sete cramulhões que na verdade eram oito, começam a consultar o diário de ocorrências:
-Aqui está ! A palavra mágica é PARANGARICO TIRIMIRRUARO
-Puxa, até que em fim conseguimos, mas como voltaremos ao reino de Tchuin Tchuin Tchun Flain?
Todos pararam de festejar e voltaram a ficar sérios.
Depois de muito tempo pensando, Chapolin quebrou o silêncio:
-Como vocês chegaram aqui?
Cebolão respondeu:
-Nós procuramos o velho sábio Simpato Yamazaki, que nos deu uma bebida chamada Água de Jamaica ...
Chapolin interrompe:
-Sim, eu conheço essa bebida, é a bebida preferida dos duendes e dos gnomos...
-Justamente, depois que nós bebemos a Água de Jamaica, nós começamos a ver gnomos por todas as partes, depois começamos a levitar e os gnomos nos trouxeram até Tangamandápio.
Chapolin disse:
-Eu conheço alguém que talvez possa ajudá-los, sigam-me os bons!
Chapolin levou Cebolão e os sete cramulhões que na verdade eram oito ao laboratório do Doutor Baratinha, renomado cientista mexicano. No caminho, Cebolão, desesperado falava:
-Estou com medo de nunca mais voltar a ver minha simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque colher lenha.
No laboratório, Chapolin relatou ao Dr. Baratinha o que se passava.
Dr. Baratinha falou:
- Infelizmente não existe mais Água de Jamaica. No passado, que é de onde vocês vieram, existia em abundância, porém ao longo dos anos milhares de lunáticos que queriam ver como eram os gnomos acabaram com todas as reservas de Água de Jamacia. Entretando, existe uma nova fórmula que estou testando que pode fazer-lhes levitar, porém não garanto que ela vá levá-los de volta ao passado.Ela se chama EXTRATO DE ENERGIA VOLÁTIL.
Chapolin interrompe:
-Quanto a isso o senhor pode deixar comigo.
Todos se espantaram:
-Tem certeza Chapolin?
-Não.
-Ahm?
-Só os idiotas tem certeza. Mas é necessário que confiem em mim.
-Explique seu plano.
-Bom eu levitarei junto com vocês. Pelo que sei, o efeito extrato de energia volátil dura somente meia hora, depois desse período começaremos a cair. Se conseguirmos cair em uma velocidade a velocidade da luz, abriremos um paradoxo no tempo, e os portais se abrirão para que vocês possam voltar ao passado.
-Puxa Chapolin, eu não sabia que você era tão inteligente.
-Na verdade eu aprendi tudo isso com o Doutor Emett Brown, naquele filme De Volta Para o Futuro.
-Ora Chapolin, isso não é ficção!
Desolado e sem saber o que fazer Cebolão sente-se sem saída:
-Não adianta não há nada que possamos fazer.
Eis que neste momento surge do nada um homem elegantemente vestido, Cebolão pergunta:
-Quem é você?
-Mefistoféles.
-Quem?
-Mefistoféles, entre outras palavras o Diabo. Estou aqui para realizar todos teus desejos. Estaria interessado no CHIRRIN CHIRRION do diabo?
Bom pessoal, a história tá ficando muito longa então é melhor ir ficando por aqui, se alguém tiver mais criatividade que continue.
PANCHO
RODRIGO
TIAGO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui