Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->PARA VIVER INTENSAMENTE -- 04/04/2002 - 12:41 (Clarissa Feder) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A vida não tem sido fácil. Batalha-se diariamente. Há lutas ferozes para espaços serem conquistados.

É animador ver que mesmo inseridos em um grande centro urbano com prédios, ruas e ruelas de um vasto império de concreto e aço, que não se cansa de se expandir por sobre egos exaltados e fortunas prodigiosas, baseadas em dor e ganància, existe ainda uma esperança de futuro.

Ser sempre um aprendiz. Uma ideologia um tanto curiosa. Aprender a lidar com os próprios sentimentos, com a natureza, com tudo o que há ao redor. Tentar sempre ir além dos limites.

Não se sabe o que há após a morte. Portanto, deve-se aproveitar ao máximo tudo o que estiver ao alcance, honrar ao próximo, nunca negar ajuda, amar incondicionalmente, viver sem temor de arrependimentos e consequências. Aprender a cada dia. Subir os degraus da vida com paciência e perseverança, um por vez, sem pular etapas.

Esquecer um pouco o capitalismo, o dinheiro, os problemas, porque o tempo aqui na Terra é curto. Quando menos se espera, termina. Não se abalar após uma derrota, levantar depois de cada dor. Dar sempre diretrizes certas àqueles que estiverem se desviando de seus caminhos.

Compreender a própria alma é um bom caminho para a felicidade plena. Nunca deixar de viver cada momento como se fosse o último e aprender a ganhar conhecimento das pequenas alegrias, valorizando-as. E, sobretudo, conseguir perceber que mesmo com tudo o que acontece no mundo (propinas, ladroagem, desvio de dinheiro público, corrupção, etc...) a vida ainda vale a pena e deve-se vivê-la intensamente...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui