Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62300 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10395)

Erótico (13575)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140828)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cronicas DO MATRIMÓNIO - Resume, por favor? -- 04/04/2002 - 17:55 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E por falar na incrível capacidade da mulher em alongar-se em cada assunto, demorar mais que o necessário e detalhar cada pequeno acontecimento, seus antecedentes e suas consequências.

Que tem de errado com o silêncio? Quanto maior a capacidade de duas pessoas em ficar em silêncio ao lado da outra, maior é o nível de intimidade da dupla.

As mulheres têm a necessidade de contar tudo tim-tim por tim-tim, e ainda entrar em detalhes. Além de tudo isso, relatam estórias sem final, ou com algum final onde nada acontece. Ainda por cima, não se contentam em ouvir a versão resumida dos fatos, após qualquer consulta médica, entrevista de emprego, dia cheio, e até nas mais simples transferências bancárias. Elas jamais se contentam em ouvir um simples: "Foi tudo bem!". Exigem um relato minucioso, desde seus antecedentes. Querem ouvir desde o princípio: ` Aí, eu cheguei...". Seja lá onde você tenha ido, ou o que tenha feito, desde que possa lembrar-se de tudo nos mínimos detalhes.

Como se não bastassem as práticas de questionários sobre qual era a cor da sala de cirurgia, e quem eram as pessoas que participaram da experiência. Tudo isso é claro, hipoteticamente, porque mesmo que os fatos tenham um fundo de verdade, nunca são como os relatos. Agora, acho que terei de explicar-me. E ainda por cima, nos mínimos detalhes.Voltando ao assunto, as mulheres querem obrigar-nos aos seus relatos de todos os fatos, e ai de você se pedir-la para resumir.

Aí, você se encrencou, meu colega! Jamais! Jamais, peça a uma mulher, que resuma seu relato. Deixe-a falar a vontade, e depois questione-a sobre os pontos importantes do ocorrido. Resumindo: escute apenas as palavras chaves como: "Alguém fez isso..." - "Aconteceu aquilo..." - "Fiz aquilo outro...".

É preciso exercitar os ouvidos e aprender a reconhecer todos pontos chaves dos relatos femininos. Saber a hora de perguntar o que realmente aconteceu, e escutar comente o necessário.

_ Resume, por favor?

A vontade de pedir isso às mulheres de nossa vida é enorme, mas sua irmã, mãe, e principalmente, mulher, não deve ficar muito satisfeita com sua requisição. Você terá que se acostumar a ouvir atentamente os relatos detalhados das mulheres à sua volta. Esperar sua vez de perguntar sobre tudo aquilo que você já esqueceu, ou quem sabe nem prestou atenção. Habitue-se a ouvir os pontos chaves da conversa, e sua vida será mais fácil. Pois, afinal de contas, seu tempo é precioso demais pra ficar ouvindo relatos intermináveis, que você já bem sabe como vai terminar.

_ Acabou?

Ainda não! Quer dizer... Ela acabou, mas eu não... Imagine que no meio da narrativa, dela, acabe sem aviso prévio e deixe-o com água na boca, exatamente naquela hora em que a conversa começar a ficar boa. "É isso? Já acabou? Assim? Desse jeito?". "É isso sim! Por que? Queria mais?". Negue! Não diga isso a ela... Pois, ela irá aproveitar-se de sua inocência e irá iniciar outro relato não relacionado ao assunto que você realmente queria.

Final? Não tem... Todos relatos acabam assim, sem mais nem menos, desse jeito mesmo...



Leia também em Cronicas DO MATRIMÓNIO: Terrorismo Psicológico e Oh! Marido Infiel



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui