Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->4º Salão do Livro do Tocantins - Moura Lima e Sebastião Pinh -- 22/03/2008 - 11:44 (Moura Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
4º Salão do Livro do Tocantins - Moura Lima e Sebastião Pinheiro solicitam à SEDUC retirada dos seus nomes da enquete



Por Wesley Silas





Num breve ofício destinado a secretária da Educação e Cultura, Maria Auxiliadora Seabra Rezende, profª Dorinha, como o fez, o jornalista e poeta Sebastião Pinheiro, que também solicitou o seu desligamento da enquete, o advogado, escritor, romancista, contista e membro fundador da Academia Tocantinense de Letras, Moura Lima, pediu nesta última sexta-feira, 20, via-e-mail à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) seu desligamento da enquete que escolherá o escritor homenageado do 4º Salão do Livro do Tocantins. O evento de relevância nacional está programado para acontecer de 9 a 18 de maio, em Palmas.





O escritor justificou o seu posicionamento, por sentir-se desmotivado, em razão dos lamentáveis episódios, de violação do sistema, que culminou com o cancelamento da primeira votação da enquete, onde o mesmo obteve expressiva votação, chegando a liderar algumas vezes o certame. “Senti-me desmotivado com o processo de escolha, em razão do cancelamento da primeira enquete, e da confusão gerada nos meus leitores”, reiterou ainda, “O escritor deve respeitar, acima de tudo, a dignidade de sua obra literária, no áspero caminho da escrita”, Moura Lima.



No oficio, Moura Lima desejou aos organizadores do evento “pleno sucesso e, colocou-se à disposição”.





Confira Oficio:





Gurupi, 20 de março de 2008.





À

Exma. Senhora

Maria Auxiliadora Seabra (Dorinha)

MD. Secretária Estadual de Educação

PALMAS-TO





Prezada Senhora,





O infra-assinado, escritor Moura Lima, membro fundador da Academia Tocantinense de Letras, vem honrosamente agradecer por ter sido pré-selecionado, para integrar a enquete que escolherá o escritor a ser homenageado, no 4º Salão do Livro do Tocantins, evento já considerado de relevância nacional.





Assim sendo, considerando os lamentáveis episódios, de violação do processo de votação, da primeira enquete, onde o requerente liderou algumas vezes, com expressiva votação, solicita a retirada de seu nome da enquete.



Portanto, desejamos aos organizadores do evento, pleno sucesso, e colocamo-nos à disposição.





Respeitosamente,



Moura Lima

Escritor, romancista e contista



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui