Usina de Letras
Usina de Letras
48 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Falece o padre Luiz de Almeida Castro -- 31/03/2008 - 10:41 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Faleceu ontem por volta das 7h, em Piracicaba o Padre Luiz de Almeida Castro, aos 83 anos. Ele estava internado há alguns dias em decorrência de problemas cardíacos.

O corpo do padre Luíz foi velado na Igreja São Judas Tadeu, de onde saiu hoje às 7 horas para ser enterrado em Jaú (SP).



Conheça um pouco da história do padre Luiz



O cônego Luiz nasceu em Mogi das Cruzes no dia 16 de fevereiro de 1925 e sempre morou numa casa onde hoje é um estacionamento, no centro da cidade. De lá ele saiu para o Seminário em 1939.

Padre Luiz começou sua vida sacerdotal ainda menino, levado à Igreja por um tio que também era padre.

Ao se familiarizar com os ritos tornou-se coroinha e logo após a formatura no primário, disse ao tio que desejava ir para o seminário, estudar e ser padre.

No dia 16 de fevereiro de 1939 o então menino Luiz ingressava no Seminário Secular de Taubaté. No final daquele ano houve uma transferência para o Seminário de Pirapora, onde foi aceito em 1940.

Tendo optado pela Ordem Premonstratense, Pe. Luiz começou o noviciado em Jaú no ano de 1947, onde ficou até 1951. Logo depois todo o noviciado e o tempo educacional foram vividos em Pirapora. E foi lá em Pirapora que ele foi ordenado.

Depois da ordenação o Pe. Luiz permaneceu seis anos naquela cidade, de onde foi para São Paulo (Jardim Europa como Cooperador) e onde ficou outros 6 anos. Logo após foi para o Seminário de Jaú onde esteve por mais 6 anos. Na cidade de Bocaína permaneceu entre 1974 até 1979.

O Pe. Luiz chegou a Piracicaba em 1979 onde esteve até 1985. Nesse ano voltou para São Paulo. Em 1987 foi para Salgado Filho no Paraná onde esteve por três anos. Em outubro de 1991 voltou para Piracicaba.

Desde sua indicação para a paróquia de São Judas até os dias de hoje, já se passaram mais de 25 anos.

O padre dizia que vocação é um dom de Deus e ele se recordava sempre das palavras de São Paulo que colocou na lembrançinha da sua ordenação: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim”. (Gl 2,20).

O padre Luiz foi enterrado em Jaú, hoje as 10h.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui