Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Inquérito investiga possíveis irregularidades -- 08/04/2008 - 14:31 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Inquérito investiga possíveis irregularidades



Fernando Zocca





O técnico de enfermagem Jesselei José da Silva, 38, com base nas informações prestadas por vereadores piracicabanos e publicadas amplamente na imprensa local, representou contra os gastos legislativos em forma de diárias, viagens e transportes de pessoas doentes.

A queixa foi dirigida, na semana passada, ao MInistério Público do Estado de São Paulo, que instaurou um inquérito civil para investigar as prováveis irregularidades.

Nas reportagens publicadas no Jornal de Piracicaba, o vereador João Manoel dos Santos (PTB), atual presidente do legislativo, declarou que algumas viagens foram efetuadas objetivando atender pessoas doentes, que buscaram ajuda no legislativo.

Os gabinetes dos vereadores Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), e de José Benedito Lopes (PDT) foram os que mais receberam diárias em 2007. Os valores somam à R$ 7,2 mil (sete mil e duzentos) e R$ 7,1 mil (sete mil e cem reais) cada um.

A Prefeitura de Piracicaba em documento, também de conhecimento público, informa que o município dispõe de veículos para o transporte de enfermos, inexistindo qualquer orientação de encaminho dos necessitados à Câmara.

Em entrevista publicada hoje no Jornal de Piracicaba, o autor da queixa, Jesselei José da Silva disse: "O meu entendimento é de que os vereadores terão de mostrar à população quem são as pessoas doentes e comprovar se, no momento em que foram transportadas, não havia outro meio disponível".

É notório que a função pública do legislativo não é a de prestação de serviços de ambulância ou assitência social.

Jesselei fez a queixa com base nas reportagens publicadas na imprensa e também anexou à reclamação, um relatório do vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB).

Segundo o documento, as diárias que incluem pedágios e combustível, para rodar dentro e fora de Piracicaba, chegaram ao total de R$ 230 mil.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui