Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Polícia Federal prende prefeitos -- 12/04/2008 - 13:57 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Polícia Federal prende prefeitos







A Polícia Federal prendeu, na manhã da última quarta-feira (9/4), os prefeitos Antônio Gilberto de Souza, de Sobradinho (BA), e Paulo Ernesto Pessanha da Silva, de Itabela também da Bahia.

Os prefeitos detidos, foram surpreendidos pela polícia, quando dormiam em suas casas.

Gilberto de Souza foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Juazeiro (BA), e Pessanha da Silva transferido para Porto Seguro onde a PF também tem sede.

Os presos deveriam embarcar no mesmo dia para Belo Horizonte (MG), onde seriam ouvidos por delegados da PF mineira, que faz as investigações.

Os detidos são suspeitos, conforme os relatos da polícia, da prática dos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, advocacia administrativa, exploração de prestígio, fraudes em licitações e quebra de sigilo de dados.

Os presos fazem parte de um esquema irregular de liberação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que segundo a polícia, pode ter causado prejuízos maiores do que R$ 200 milhões aos cofres públicos.

A força da Polícia Federal composta por 500 agentes tinha cerca de 150 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça, dos quais cumpriu só 52. A operação denominada Pasárgada, foi iniciada há oito meses.

O esquema criminoso consistia em repassar, a partir de decisões judiciais, consideradas fraudulentas, as verbas do Fundo de Participação dos Municípios a cidades em débito com o INSS.

Dentre os demais 48 detidos no Distrito Federal, Bahia e Minas Gerais, estavam 16 prefeitos, um juiz federal, nove advogados, quatro procuradores municipais, quadro funcionários do Judiciário, um gerente da Caixa Econômica Federal e um lobista.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui