Usina de Letras
Usina de Letras
191 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->E o casamento... como é que ficou? -- 14/04/2008 - 11:21 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E O CASAMENTO... COMO É QUE FICOU ?







A folia do ficar empolga durante certa temporada. Da parte das moças, gostam porque têm a liberdade de tomar iniciativas, de escolher quem mais lhes agrada ao primeiro olhar. Podem “beijar muito” sem parecer levianas, como antigamente. Os rapazes sentem-se à vontade, pois nada lhes será cobrado. Como morrem de medo – ou vergonha – de se comprometer, aproveitam.



Acontece, porém, que um dia, quando menos esperam, já não se satisfazem em ser ficantes. Percebem-se gostando do outro. Têm ciúmes. Sentem saudade. Querem companhia mais constante. Começam, então, os namoros. Alguns mais rápidos e conturbados, outros normais - com altos e baixos. Todos com o intuito de levar ao casamento.



Uma pequena parcela de jovens decide morar junto, “juntar os trapos”, dispensando formalidades. A maioria, entretanto, quer tudo como manda o figurino. E o figurino deles não exige apenas véu, grinalda e a taça de champanhe como era de praxe. Atualmente, além de sofisticadas cerimônias religiosas e civis, os preparativos consomem muito tempo e bastante dinheiro. A rapidez do ficar naquele primeiro encontro na balada contrasta agora com a longa preparação da festa. Meses e meses são consumidos até se chegar ao altar.



Eu, ingenuamente, pensava que as transformações fossem apenas algumas modificações no ato religioso, como a chuva de rosas sobre a noiva ao entrar na igreja ou a escolha de locais inusitados para a cerimônia - praias exóticas, casarões rodeados de jardins... Descobri que inúmeros outros quesitos fazem parte da preparação da noiva e do noivo para o grande dia.



Regime para emagrecer, clareamento dos dentes, tratamento de pele, aulas de dança, lipoaspiração, bronzeamento artificial, plástica nos seios... e até aplicação de Botox nas axilas!



Isso tudo sem falar no vestido propriamente dito, no buquê, no terno do noivo, nos sapatos especiais... E, pasmem, na experimentação de salgadinhos, a escolher com um ano de antecedência!





Beatriz Cruz





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui