Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Matéria enviada por MARA MONTEZUMA -- 15/04/2008 - 14:27 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eles não vão desistir do golpe&
8207;

De: Mara Montezuma (mara@montezuma-fassa.com)

Enviada: terça-feira, 15 de abril de 2008 13:18:03

Para: jeovahmnunes@hotmail.com















A livre conspiração contra a democracia é a marca registrada destes que compõem o governo Lulla ! Existiu todo um eficiente e até admirável planejamento para que os petistas chegassem ao poder, e agora um efetivo trabalho está sendo executado pelas suas bases para eternizar o "cetro do poder" nas mãos de Lulla ! Usam dos instrumentos que a democracia lhes oferece para aviltá-la !

Mara/SP - eu vaio Lulla!



A MAIOR VERGONHA DO POVO BRASILEIRO É TER CONFIADO NO PT DE LULA, HOJE ROUBANDO PUBLICAMENTE ATRAVÉS DOS CARTÕES CORPORATIVOS. QUEM NÃO ACREDITAR NESTAS MINHAS PALAVRAS ACESSE, POR FAVOR, O SITE: http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU



B R A S I L: "UM PAÍS DE TOLOS"!



Jeovah de Moura Nunes





Não podemos permitir isso. Usemos a Internet para dizer um grande NÃO. Já somos 22 milhões de usuários.

Maria Lucia

REPASSANDO









Petista defende 3º mandato com cinco anos

BRASÍLIA - Não bastasse um terceiro mandato para Lula, o prefeito do Recife e secretário-geral da Frente Nacional de Prefeitos, João Paulo de Lima e Silva, defendeu ontem que o presidente fique no Planalto por mais cinco anos, até 2015.



João Paulo aproveitou a reunião de administradores municipais do PT, no auditório no Hotel Nacional em Brasília, e, a despeito dos apelos públicos de Lula, que pediu aos aliados para encerrar o debate por ele classificado de "bobagem", insistiu na tese e arrebatou aplausos entusiasmados da platéia de cerca de 150 parlamentares, prefeitos e candidatos petistas às eleições municipais de outubro.



Além de defender um terceiro mandato para o presidente Lula, o prefeito de Recife quer que o novo período na Presidência da República seja de cinco anos. "Lula tem de criar coragem e dar mais um passo rumo ao mandato de cinco anos", afirmou. "Por mais que eu respeite os companheiros do PT, a ministra Dilma (Dilma Rousseff, da Casa Civil) e de outros partidos, como Ciro Gomes, no momento Lula é a única pessoa que tem condições de dar continuidade ao projeto de distribuição de renda. E a oposição ataca de forma infernal. Vou continuar cantando esta idéia por aí no ritmo de frevo", disse.



Questionado sobre a orientação contrária do presidente Lula, João Paulo assegurou que manterá sua pregação. "Uma brigazinha com o presidente Lula, de vez em quando, não é mau não. Ainda mais tendo uma boa causa", declarou. Diante dos apupos da platéia petista, argumentou que seguirá com a defesa do terceiro mandato enquanto o partido não tiver uma posição definida e oficial sobre o tema. "O Lula é o único capaz de continuar todo esse processo de desenvolvimento do País", justificou o prefeito do Recife.



Mais do que simplesmente bater palmas para o colega, o prefeito de Santana (AP), Antonio Nogueira, quer que os petistas e aliados do Planalto organizem um movimento em favor do terceiro mandato de Lula. "É preciso que a gente tenha uma força-tarefa para convencer o presidente a aceitar mais um mandato", sugere Nogueira, que já foi deputado federal e pretende conquistar mais um mandato de prefeito, sob novo governo Lula.



"João Paulo está certo: o Brasil não pode retroceder nos avanços que tivemos e que o País inteiro reconhece", argumentou. O prefeito advertiu, no entanto, que não está pregando "um golpe" em favor do terceiro governo Lula. "Só vejo uma saída para isso: a reforma política", opinou, para concluir: "Em qualquer outra circunstância, o terceiro mandato se transformaria em golpe."



Atento ao debate, o líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE), fez questão de se manifestar contrário a qualquer mudança nas regras com o jogo em curso. "O problema da democracia no Brasil é que as regras não estão consolidadas. Eu prefiro o mandato de cinco anos sem reeleição, mas mexer nisto agora gera insegurança e suspeita", justificou.



O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, considerou inapropriada a defesa do terceiro mandato, feita por João Paulo. "Isso não é bom. O presidente já deixou clara sua posição. Acaba deixando a oposição completamente sem sono. Tem gente na oposição que não dorme há muito tempo por causa disso, ", afirmou.



O presidente do PT, Ricardo Berzoini, foi na mesma linha de Paulo Bernardo. "O Brasil precisa de uma reforma política. Mas, quando se levantam questões de mudança de regra no meio do jogo, como fez o ex-presidente Fernando Henrique, só desestabiliza e cria falsas polêmicas. Mas, quem quiser falar, que fale".







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui