Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Paródias Estelares, o Universo Paralelo - Jedi Chronicles -- 29/11/2001 - 16:46 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Numa galáxia distante e longíngua, um grupo de fanáticos pelo universo criado por George Lucas, produzem aos milhares, paródias interestelares, na forma de pequenos curtas-metragem veiculados pela internet. De certo que algumas apenas tornam-se paródias pelo amadorismo e pela falta de tecnologia, enquanto outras são assumidamente do gênero comédia.



Os filmes de pequena duração, estão espalhados pelos site da IFILM (http://www.ifilm.com), e em diferentes gêneros. Alguns são sérios e pretenciosos como “Kingth Quest”, “Legacy of the Jedi”, ou “A question of Faith”, onde os Jedi são mostrados heroicamente, porém de modo irreal. Existe ainda adaptações dramáticas de “Macbeth Star Wars”, com “lightsabers” e tudo mais.



Troops de Kevin Rubio, que foi até considerado o precursor de toda essa moda, faz parte dos mais criativos. Soldados Imperiais, patrulham o deserto de Tatooine, terra natal de Luke Skywalker, e como num programa sencacionalista no estilo dos jornais telivisivos, os Stormtroopers abuzam de sua autoridade, ao fazerem sua ronda habitual. Um pequeno documentário sobre a vida dos soldados por baixo daquelas armaduras brancas. Os tios de Luke Skywalker envolvidos numa disputa familiar sencacionalista? O que reaçmente aconteceu naquela fatídica tarde quando Tia Beru e Tio Owen foram assassinados? Na verdade, os soldados procuravam pelos andróides que fugiram da captura das naves imperiais.



_ Help me Obi-Wan Kenobi, you’re my only hope!



Existem também as paródias escrachadas, como “Star Wars Gangsta Rap”, mostram o Imperador Palpatine, Darth Vader, Obi-Wan Kenobi, Luke skywalker, Yoda e Han Solo. A história da triologia original é contada em versos de hip-hop. “Como combinar qualquer filme com Star Wars”, também faz parte do acervo da AtomFilmes (http://atomfilmes.shockwave.com/af/home). Sobre o infame e vilanesco, porém adorável Darth Vader, existem alguns filmes especiais, na forma de vídeo clipes utilizando imagens originais da triologia. E como se não bastasse de tantas paródias, existe ainda: “Darth Vader – The Rudy Pirani Story”, onde presenciamos um Darth Vader vivendo uma vida normal, como fosse um jovem comum. Mais um pequeno documentário sobre Darth Vader, desde sua infância, adolescência, até o estrelato em Hollywood, e depois sua queda vertiginosa no mundo das drogas. Ainda podemos ver um curta-metragem na forma de um trailer, sobre um jovem Obi-Wan Kenobi querendo arrumar uma namorada para a festa de formatura – “American Jedi” – nos moldes dos filmes adolescentes.



Paródias como Jabba Wookie mesclam perfeitamente poesia e animação, no poema de Lewis Carrol “Jabberwocky” com o famoso wookie Chewbbacka. “Episode I – Gui-Gon Show” trás uma novela familiar em animação, feita toscamente com bonecos de Star wars. Entre animações, filmes, paródias, ou pretenções, os fãs produzem os filmes para serem admitidos, tanto no site oficial de Star Wars (http://www.starwars.com), no site da IFILM, ou AtomFilmes. Porém não é somente nestes siteS que encontram-se grande variedade de paródias estelares, ou universo paralelo de Star Wars. Dois siteS destacam-se em matéria de vídeos e informações: são eles http://www.theforce.net e http://www.jedi.net. Um material vasto no universo criado por George Lucas, onde poemos até vislumbrar os personagens, bem como a história do episódio II – O Ataque do Clones.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui