Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ministério Público investiga reclamação de contribuinte -- 17/04/2008 - 10:24 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ministério Público investiga reclamação de contribuinte





O Ministério Público do Estado de São Paulo, com base numa representação apresentada pela Associação Nacional de Defesa e Proteção dos Direitos dos Cidadãos (ONG DEFENDE), instaurou um inquérito para investigar possíveis usos irregulares das diárias de viagens da Câmara dos Vereadores de Piracicaba, pelo vereador André Gustavo Bandeira (PSDB).

A ONG DEFENDE encaminhou a queixa ao Ministério Público por ter recebido reclamações de cidadãos contribuintes, contra o vereador André Gustavo Bandeira que teria "todas as suas viagens para competição de tênis de mesa custeadas pelos cofres públicos”.

Na queixa dirigida ao Ministério Público, a ONG Defende esclarece que mantém suas ações há quatro anos, recebendo denúncias contra atos e atividades ilegais no site www.defende.org.br.

Segundo a ONG o que teria motivado também as reclamações de cidadãos contra André Gustavo Bandeira (PSDB), seria o fato de que ele manteria uma conta na agência Itaú, para depositar o dinheiro das diárias e valores descontados de assessores.

Respondendo à intimação do Ministério Público, o vereador disse que a representação da ONG não menciona qual teria sido a competição participada; que os encontros são torneios de "tênis de mesa para-olimpico e que participaria dessas competições por ser tetraplégico e membro da Associação dos Amigos e Para-desportistas de Piracicaba e principal representante dos direitos dos deficientes físicos na Câmara”.

Numa reportagem publicada hoje, no Jornal de Piracicaba, o vereador respondeu que com relação à conta bancária, apesar de ser correntista, desconhece a sua existência.

Na defesa, apresentada ao Ministério Público, o vereador informou que analisa a possibilidade de abertura de um processo contra os denunciantes.

"Para não acarretar claros prejuízos eleitorais", por ser pré-candidato à reeleição, o parlamentar requereu a aplicação das regras do segredo de justiça ao procedimento, que foi prontamente negado pela autoridade.

O Departamento Administrativo da Câmara dos Vereadores de Piracicaba informou que, no ano passado, o gabinete do vereador André Gustavo Bandeira (PSDB), recebeu R$ 5 mil em diárias.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui