Usina de Letras
Usina de Letras
52 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Amazônia é do Brasil -- 03/05/2008 - 10:42 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Amazônia é do Brasil



Fernando Zocca







A Amazônia é Brasil. O Brasil deve ser ocupado por brasileiros. Da mesma forma que o quintal de uma casa pertence aos seus moradores, o território brasileiro da amazônia, deve ser utilizado em benefício do povo brasileiro.



A história está repleta de exemplos de perda de território. O México é um dos casos mais recentes.



Valem-se os expancionistas usurpadores, dos titubeios e da corrupção entre os governantes, para enfraquecendo as estruturas sociais, apoderarem-se de territórios riquíssimos, que serão utilizados no desenvolvimento nacional deles próprios, dos expropriadores.



Engana-se quem pensa que, em sendo a amazônia ocupada por gente que não tenha origem no Brasil, será ela mantida dessa forma selvagem original.



Se num deserto surge uma cidade do tipo de Las Vegas, imaginem o que poderia surgir num ambiente como o das matas amazônicas, ricas em vegetais e minerais preciosos.



Quanta gente vaga nesses movimentos sem-terra, sem-teto, verdadeiros vivenciadores da miséria nas cidades brasileiras.



Se houver necessidade de escolher entre manter florestas ou brasileiros, a escolha precisa recair na manutenção da vida da gente brasileira.



A terra e suas florestas foram feitas para serem dominadas pelo homem. Que seja o homem do Brasil aquele que domine o território brasileiro amazônico.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui