Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->" A televisão matou a janela" -- 11/04/2002 - 20:50 (Ingrid Valiengo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Poderia ser trágico saber que existem pessoas que não gostam de fazer certas coisas com você. Explico: ninguém gosta de ver televisão comigo. Ninguém! Sofro de um surto ou sei lá o que, quando estou vendo tv. Fico irritada com a maioria dos programas (mas assisto tudo) e muitas vezes, tenho tanta vergonha do que está acontecendo que viro a cara para a parede e falo mal até cansar. A vergonha acontece geralmente quando estou assistindo aos programas do João Kleber, Faustão, Gugu etc... Ou vendo jogo de futebol narrado por Galvão Bueno (isso me deixa louca de ódio).
O caso é que estou cada dia mais sozinha em frente a televisão. As pessoas já sabem do meu "probleminha" e nem me convidam mais para assistir a nada. Fico sozinha no meu quarto, vendo a mesma coisa que passa na sala.
Não ligo para isso, já estou acostumada e é até bom, pois fico injuriada quando o controle não está comigo. Mas ontem percebi que estou mesmo precisando de terapia.

Estava no meu quarto assistindo a um seriado americano e nos intervalos coloquei no programa do João Kleber (O que é aquilo?), tinha lá uma tal "vida de novela". Fiquei tão revoltada que não consegui voltar para o seriado. A história ia passando e eu mais nervosa ficava. Então, sozinha em casa, comecei a colocar para fora toda a minha revolta. Falei pelos cotovelos e alto! Nisso, o interfone tocou. O porteiro disse o seguinte: _ Ingrid, a Dona Selma (minha vizinha) ,do 605, quer falar com você. Ela vai tocar a campainha ai agora.
Desliguei o interfone (não sei porque ela pediu isso ao porteiro, mas...) e fiquei esperando. A mulher apareceu e disse que eu estava atrapalhando sua concentração. Que ela estava tentando assistir ao João Kleber e eu metendo o pau nele. Pedi desculpas, disse que ia mudar de canal.
Não resisti. Pensei bem: tenho que continuar a ver a história, tenho que saber onde isso vai dar! Quieta no meu canto, tentando me controlar ao máximo, continuei vendo o programa.
Eu estava bem, devo dizer. Nem gritava mais com o tal càmera Picaxu. Até que uma cena me tirou toda a lucidez: João Kleber, contando uma trágica história, parou o vt e começou a fazer aviãozinho no palco. Não aguentei. Fui para a janela e gritei:
_ Oh, Dona Selma, isso é demais para mim. Esse homem é um retardado, dá vergonha de ver, puta que pariu!!!!
Dona Selma fechou a janela na minha cara.

Devo e posso estar ficando louca, e se eu continuar a assistir a esses programas, vou acabar estando em algum deles, contando minha história de solidão em frente a televisão.
Se bem que iria com prazer ao Canal Aberto de João Kleber... só para dar uma porrada na cara dele.

Como diria Arthur Xexéu: Controle remoto rápido!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui