Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A PROMOÇÃO DO GENERAL HELENO -- 12/05/2008 - 17:42 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eis a democracia lullista que enxovalha a Nação brasileira!

Camilo Viana nos dá uma noção da "liberdade" em que vivemos.

Mara/SP- eu vaio Lulla!











A " PROMOÇÃO " DO GENERAL HELENO.







Lula, nosso grande erro do qual vamos nos arrepender ainda muitos anos, acaba de fornecer ao país outra demonstração do seu odioso caráter vingativo, quando se trata de receber opiniões que contrariem seus princípios autocratas, gerados na suficiência da sua imensa capacidade de discursar sem saber o mínimo efeito da verborragia que despeja.



Querer que conheça mesmo superficialmente a hierarquia da consciência, forjado que foi num grupo social de conquistas sob pressão, merecedoras ou não por méritos e sim por ameaças ( sempre cedemos a intimidações por abolirmos possíveis movimentos sangrentos ) sem imaginar os custos sociais gerais, é imaginar possa haver milagres. Interativo por indução aos sonhos de riqueza distribuída sem esforços, adepto de teorias de socialização dos resultados gerados por capacidade, igualando medíocres aos realizadores, mostra-nos o pêndulo do seu caráter oportunista quando arregimenta para si e os seus o que antes condenava; perdoa e afaga seus amigos apanhados em deslizes éticos com a mesma ênfase que antes condenava comportamentos condenáveis.



Capaz de criar bifurcações confusas e dissimuladoras para explicar a amplificação da corrupção nos dias em que dirige o Brasil, mesmo com o simplíssimo " não sabia ", contrasta seus insumos de vestimentas inocentes com atos determinados para evitar crescimentos de ervas que lhes serão daninhas, dentro do seu quintal, hoje sabidamente fétido, estercado com o que há de pior em moral e costumes.



Não tem o mínimo de respeito pelos seus semelhantes, quer sejam do seu nível intelectual – nenhum – ou daqueles que se esforçaram para alcançar postos relevantes ao custo de esforços sabidamente difíceis como os que exigem as patentes militares.



A uns compra consciências e caracteres com bolsas-esmolas, a outros o escárnio pelas realizações. Culto só a própria personalidade de filho de mãe que nasceu analfabeta.



O linguajar que usa ao seu gosto demonstra o seu desejo de nivelar por baixo, em escala dos botecos de São Bernardo do Campo, o prazer do diálogo aberto, chulo, desrespeitoso, despropositado, processador real de frases dirigidas ao entendimento do vulgar.



Não se dá ao luxo nem de pensar em subir os degraus da compostura exigida pelo cargo que lhe foi confiado. Jamais se preocupou em olorizar suas palavras. Nenhum interesse ou movimento para dignificar sua origem, preferindo manter-se torneiro-presidente ou presidente-torneiro dos brasileiros em atitudes de chefe de oficina.



Só assim podemos entender a retirada do CMA do respeitado e utilíssimo no posto que se encontra do General Heleno, transferindo-o para Brasília, panteão dos imaginários estadistas vivos, caminhantes ao largo do lago de Paranoá, adeptos da indolência em tempo integral. Uma transferência imerecida por um patriótico alerta, uma consideração séria sobre problemas de fronteiras, estudo de um assunto que mentalidades toscas não têm capacidade de percepção, e, em razão protestam contra o " abuso " da quebra da hierarquia, como se em defesa da pátria se precisasse de ordem superior para oferecer ponderações.



Em passos largos para enfiar na nossa goela a guerrilheira que considera mentir ato de bravura, ajusta-se aos deturpadores da história punindo os incômodos observadores das iniqüidades palacianas, voltado mais para admirar as bravatas bufoneias do Coronel Presidente da Venezuela, de quem, percebe-se, sente uma inveja imensa.



Estamos dentro de um governo que abandonou todas as teorias e a prática dos sistemas ético, moral e da dignidade, enfeitando corruptos, abafando as próprias rapinagens e jogando no ar discursos provocadores acendendo ódios e subliminarmente propondo lutas de classes. E o que dizer de um ministro, adulterador confesso da Constituição, que se presta a assinar o ato por determinação superior?



Como explicar manifestações de revanche e punição a uma advertência corajosa e patriótica, qualidades quase ausentes na maioria das FFAA do Brasil, ofendidas e silenciosas desde a restauração das eleições diretas após o período militar?



Embora não se possa estabelecer como parâmetro, os movimentos do MST vêm causando muito mais motivos para coerção de agitação que um pronunciamento correto, sólido, respeitoso e patriótico.



Este é o governo do PT, o baluarte da seriedade, honradez e dignidade. É o que não vemos por aí. Não há relevância em perdas para o país.



Repasse autorizado se convier ao destinatário







Camilo Viana



12 de maio, véspera da data comemorativa da abolição da escravatura no Brasil. Bons tempos aqueles, pensam os bolchevistas do PT



(matéria enviada pela amiga Mara Montezuma (mara@montezuma-fassa.com), cuja luta contra o sapo barbudo comunista é de grande mérito. Faço também minha a luta dessa mulher abnegada e arretada)



Jeovah de Moura Nunes



LIVROS DESTE AUTOR EM DISPONIBILIDADE DE VENDAS:





MEMÓRIAS DE UM CAMELÔ ............... ...10 reais



PLEORAMA (poesias)...................... 10 reais



A CEBOLA NÃO DA RÕSAS (romance) ..... 15 reais



BAR, CACHAÇA E POESIA ..................... 10 reais



CONTOS DAQUI E DALI ....... ..................10 reais



O AZUL DAS PALAVRAS (conselhos)...... 5 reais



PREPARE-SE PARA O SUCESSO ............10 reais



ÉS MULHER ..........................................10 reais



UM MURO EM NOSSAS VIDAS .................10 reais



ENSAIOS ASSÉPTIVOS ........................... 5 reais



SENSAÇÕES (poesias) ........................... 10 reais





Todos estes livros são em forma de e-book



Isto é: virtuais.



ENTRE EM CONTATO COM O AUTOR



jeovahmnunes@hotmail.com



jeovahmnunes@ig.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui