Usina de Letras
Usina de Letras
295 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Falta de Educação ! -- 15/05/2008 - 06:43 (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa/Alcir JT. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Falta de Educação !





Que falta faz a um pais a alimentação associada a educação, este binomio, em minha opinião precede qualquer outra combinação que possa ser feita quando se fala em futuro do pais; quando se fala de presente imediato, devemos adicionar o trabalho, ficando então : Trabalho, alimentação e educação ; devo esclarecer que refiro-me a trabalho adequadamente remunerado , o que por si só ja traria em seu bojo a eliminação de um grave problema social do pais, que sendo solucionado, não permitiria que se perdesse o foco do binomio supra citado: A moradia , direito inalienavel de todo o cidadão brasileiro que seria de facil solução , bastando apenas um salario adequado para todos os que trabalham; (menos ganancia,menores remessas de lucros e outras atitudes inteligentes e honradas dariam conta da equação ficando então : Trabalho[moradia] + Alimentação adequada + Educação = CIDADÂO , que é exatamente o resultado que não conseguimos obter até hoje. Para o futuro, tirando a preocupação com o trabalho e a moradia(pois ai ja seriam suficientes) , voltamos a nos concentrar no binomio ; Alimentação e Educação , crianças e adolecentes educados e alimentados no futuro, viriam a nos livrar de dois outros problemas que nos afligem hoje ; a saude e a segurança , pois seres bem educados, sabem que não devem alimentarem-se sem antes lavar suas mãos apos usar o banheiro ou tocar em qualquer objeto , pessoas educadas , não permitem que existam valas negras em suas comunidades, para que não haja proliferação de doenças, pessoas educadas , não permite que nimguem suje as ruas de sua cidade ou de sua comunidade pois elas tem a consciencia que alem de vizualmente desagradavel elas tambem sabem que o desleixo, sempre retornara para assombra-las, (por exemplo em caso de chuvas torrenciais X bueiros entupidos) pessoas educadas não destroem sua saude ingerindo ou inalando substancias que legais ou ilegais, elas tem a consciencia de que lhes trara consequencias nefastas, estas pessoas tem tambem a sabedoria de que uma vida ativa e bem vivida e nescessario para que a longevidade seja obtida, tem tambem plena consciencia de que a prevenção é a forma adequada e correta de se ver a vida , sabem que a preservação e a conservação do meio ambiente são fatores inquestionaveis para a garantia da qualidade de vida do ser humano neste planeta,pessoas educadas exercem um controle efetivo sobre seus lideres e suas instituições , exigindo acertos de contas e tratamento adequado e coerente com suas condições de contribuintes e consumidores , pessoas educadas não se deixam levar por promessas ou planos sem o devido alicerse , que aliais são as pessoas educadas, ai ja se encontra a respsta para a eliminação da saude como um problema e sua transformação em solução; Vou citar como exemplo comparativo este pais e o Japão enquanto aqui existe uma farmacia para cada 5000 habitantes no Japão a media é uma para cada 175000 habitantes , esta e a diferença gritante entre um povo educado e um povo doente. No que conserne a segurança, ela ja não seria mais considerada um problema; pois com : Trabalho bem remunerado{moradia} + Alimentação adequada + Educação " saude"= ausencia de crimes de roubo , pois não haveria nescessidade ja que viveriamos em condições dignas ( Todos) e a Educação por si ´so coibiria os pequenos impulsos motivados pela nescessidade e pela exclusão social ( que certamente seria coisa de um passado triste e ja distante); quanto a psicopatia, a ganancia e outros disturbios de conduta, seriam tratados humana e inteligentemente por um sistema de saude não saturado e pleno de recursos que deixaram de ser desperdiçados em tratamentos de doenças ou condições insignes e oriundas da ignorancia . Ai esta senhores e senhoras um novo horizonte , uma alternativa passivel de ser atingida no prazo de uma geração , basta apenas que se queira viver bem e permitir que todos vivam tambem sejamos coerentes , pois da forma que está o nosso destino não se apresenta dos melhores!





Alcir de Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui