Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Farsa em Nome do País ! -- 18/05/2008 - 16:49 (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa/Alcir JT. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Farsa em Nome do País !

Ou :

_ Um País Que não Passa de Uma Farsa !



Ao final do já então desastrado jogo, vencido pelo brasil na manhã do dia 3 ultimo , foi encenada por um dos jogadores, cujo nome merece ser esquecido, não apenas por sua atitude antiesportiva e antiética, mas também por suas pífias e medíocres participações nesta e em outras partidas da seleção, alem de sua contribuição, para a farsa que ocorreu na copa de 98, quando se deu o inicio de toda esta trágica caminhada em busca da reabilitação do time brasileiro, na tentativa de apagar de nossa memória, a existência inquestionável, de mais uma prova de subserviência e falta de caráter das pessoas que de alguma forma são responsáveis, por representar o pais internacionalmente.

Faço aqui um adendo, para relembrar algumas destas atitudes, que fazem parte do folclore anedótico e humilhante a que são expostos os poucos brasileiros sérios que vão para o exterior realmente tentar acrescentar algo as suas existências(refiro-me à cultura e ao conhecimento) e se possível recuperar o tempo no processo de evolução cultural que nos foi roubado; levando em conta que a grande maioria, apenas enriquece este folclore da vergonha; com suas gafes, sua total ignorância, ausência de cosmopolitanismo, e a famosa e ignóbil arrogância oriunda apenas dos que nada tem alem de dinheiro.

Vamos começar, pelo pulha menor que é o zagalo : _Em 1970, quem classificou o Brasil nas eliminatórias como treinador e como homem a seleção tricampeã do mundo,para a participação na copa, foi o grande João Saldanha, tanto assim que esta mesma seleção, depois de sua remoção da posição de treinador pelo então ditador & assassino de plantão( redundância), monstro doentio e psicótico chamado de medice (sinônimos); por recusar-se a escalar a um favorito do referido animal, e por ter a coragem, de assumir-se Comunista em uma época em que o ser, não era muito saudável esta mesma celebrada seleção até hoje é conhecida como as Feras do Saldanha e não como as formiguinhas do zagalo; alem de que o referido pulha, já na copa como treinador em 74,( não era necessário como campeã do mundo passar pelas eliminatórias) o maximo que conseguiu foi um quarto lugar( e este individuo vive se auto proclamando como vitorioso) . Passemos agora, bem rapidamente pelo imbecil clássico do lazaroni ; já passamos. Sigamos agora para o porco entre as pérolas:- vanderlei (é qualquer outra coisa menos Luxemburgo, este ai até o nome é falso) ......... ; aquele que representou o brasil pelo mundo inteiro; OFICIALMENTE : _Fazendo uso de um passaporte falso, se isto por si só não nos eleva a condição de farsa mundial, não sei mais o que o fará ; alem de tudo isto, negociou jogadores, até então desconhecidos e sem valor comercial, transformando-os com suas rápidas passagens pela Seleção Brasileira de Futebol em maquinas de fazer dinheiro para os donos de seus passes, (o próprio, por intermédio de seus laranjas) sem esquecer de mencionar a sonegação fiscal, o estelionato, a exposição indecente e tentativa de estupro a uma manicura . Este é realmente ..... ( não tenho palavras) tenho sim; um pulha,um canalha, um merda e por ai vai.

Adendos feitos, retornando a farsa do medíocre; não há muito que dizer,ante tantas outras farsas como as aqui descritas e o sem numero de outras, que fazem parte da história da construção (ou da destruição) da sociedade brasileira ; os medíocres e farsantes,já são lugar comum em nossas vidas, a grande maioria acabam sendo transformados em heróis nacionais, os que são desmascarados, desaparecem e algum tempo depois, retornam ao cenário para recuperar o tempo perdido e prepararem novas farsas,para compensar pelas perdas financeiras nos esquemas que não deram certo. Enquanto isto, novas gerações vão se expondo a esta galinha sem cabeça, que é a forma de vida dos brasileiros, aos valores deturpados,a ausência de fibra e de caráter, ao entreguismo, a covardia, a prostituição da moral, a manipulação dos fatos, a subserviência, ao vassalismo, a ausência de patriotismo,(sem a patriotada canalha e falsa dos americanos) a total ausência de respeito pela capacidade intelectual e pela força de trabalho como solução para os problemas e principalmente ao desamor por tudo o que é correto sem ser fácil de ser obtido, tudo o que requer esforço,dedicação e mérito para ser alcançado, incluindo ai um Campeonato Mundial de Futebol .

Podem descordar de mim aqueles que acharem melhor, (certamente é mais fácil) porem em minha opinião, mais vale uma derrota com esforço, do que uma farsa como vitória .

OS. Não mencionei outros cafajestes do folclore brasileiro,como ricardo teixeira , caixa d’agua , eumico-ladrão dourado(tem imunidade parlamentar), segio canaia o assaaaaaaaassino(8 pessoas mortas) da areia do mar, marco aurelio melo; o que soltou cacciola e a famiglia magalhães ,sendo estes por bons antecedentes, mesmo depois de fraudarem os balancetes do banco nacional por 15 anos( quantos anos eles teriam de fraudar, ou que crimes eles teriam de cometer para passarem a ter maus antecedentes)e ainda assim foi agraciado com uma passagem pela presidência da republica, repetindo de forma mais veloz a performance de seu primo, que foi responsável por seu entronamento no stf.( aquele dos supositórios de cocaína: _ Afinal;cu não funga)ou também de jader estelionatário, que indignou aos brasileiros, quando foi injustamente obrigado a usar algemas; em contrapartida a um senhor em brasilia que por arrancar um pedaço de casca de arvore para fazer um chá para sua esposa doente, alem de algemado e humilhado, foi também espancado pelos zelosos policiais do distrito federal que laboriosamente, prenderam este empedernido criminoso.Alem de tantos outros, que não foram mencionados, simplesmente por estar guardando-os e suas artimanhas, para futuras crônicas.

Saudações.

Alcir de Souza





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui