Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Esforço reconhecido -- 20/05/2008 - 21:41 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A portaria de reconhecimento do curso de Comunicação Social da Faro foi publicada nesta segunda-feira, 19 de maio.



Na sexta-feira, dia 16 de maio de 2008 a comissão que avalia cursos superiores do MEC, liberou a informação tão aguardada após a passagem do grupo de avaliadores em 24 de outubro de 2006. Todos os cursos avaliados nos últimos dias de outubro e inicio de novembro de 2007 sofreram as turbulências de mudança de ministério no começo de 2007. A solução do MEC foi expedir a portaria 608, para atender as dezenas de curso que ficaram no status de diligência. A portaria 608 expirou em 31 de dezembro de 2007.



Uma pergunta incômoda ficou no ar, perturbando acadêmicos de todas as faculdades beneficiadas pela portaria 608. Como ficariam os cursos reconhecidos pelo status de diligência?



A resposta foi chegando aos poucos. As faculdades tiveram seus processos avaliados e as decisões foram sendo publicadas no Diário Oficial da União.



Em março de 2008 veio a portaria oficial para reconhecimento do curso de Pedagogia da Faro. A expectativa dos alunos de Comunicação Social aumentou.



Confesso que esperar decisões de Brasília só gera ansiedade. Mas na manhã desta segunda-feira, 19 me telefonaram para contar a boa nova. A portaria 362 trouxe o reconhecimento de nosso trabalho. Não sou jogador de futebol que fala pensando que indivíduo é coletivo. Nosso trabalho é de toda a equipe de professores que trabalhou com alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.



Só para citar alguns nomes, por ordem alfabética, Abdoral Cardoso, Adileide Martins, Almir Gomes,Ângela Ilcelina, Augusto Alves, Anderson Eloy, Augusto Lico, Benedito Teles, Cristiano, Catarina,Carmedina, Carlos Raimundo, Corsirene, Dulce Michels, Geovani Berno, Guilherme da Embrapa, Helen Duarte, Ivalda Marrocos, Jacinta Castelo Branco, Júlio Sérgio, Jorge Elarrat, João José, Leila Samih, Lúcia Rego, Luiza Archanjo,Marcelo da informática,Miguel Arenas, Mônica Peres,Neusa, Sara Xavier, Simone Norberto, Solano Ferreira, Raimundo Martins, Raimundo José, Raimundo Bertoleza, Rita Ramalho, Ruzel, Rosa Maria, Valbert Marialva, Valdir Bernarde, e todos os outros que a emoção impede de lembrar no momento, fizeram parte de um trabalho que precisava ser reconhecido oficialmente, já que no coração de todos os alunos que estudam comunicação na Faro ou já passaram por lá, as consciências dos mestres estavam absolutamente certas de seus esforços para oferecer o que há de melhor aos acadêmicos.



O MEC reconhece o que já sabíamos. Nosso curso sempre foi legítimo e cada professor que fez parte deste processo apenas esperava o final dos trâmites burocráticos.



Hoje estamos conscientes de que temos que fazer muito mais para continuarmos nosso trabalho. A etapa dos carimbos foi finalizada. O curso de Comunicação da Faro e todos os egressos da instituição estão de parabéns. Este é o meu desabafo. Parabéns a todos os meus colegas acadêmicos e aos meus colegas de profissão oriundos da Faro.



Tenho o reconhecimento, logo existo.







Hamilton de Lima e Souza é coordenador do curso de Comunicação Social da Faro

*A portaria 362 data de 16/5/2008, publicada no Diário Oficial da União em 19/5/2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui