Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Caso Isabella: médico faz ponte com irregularidade -- 28/05/2008 - 14:43 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O doutor Sanguinetti afirma que o laudo pericial, elaborado pela policia científica de São Paulo, é falho





O médico legista Jorge Sanguinetti, contratado pelos pais de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, acusados de terem matado a menina Isabella Nardoni, disse hoje no programa Hoje em Dia, transmitido pela Rede Record, que há falhas no laudo elaborado pela polícia científica de São Paulo.

Jorge Sanguinetti é professor da matéria Medicina Legal ministrada em faculdades de Maceió (AL) e ficou famoso por atuar no caso de Paulo César Farias, ligado ao governo de Fernando Collor de Mello.

O professor discordou veementemente do laudo elaborado por peritos da polícia cientifica de São Paulo, apontando falhas tais como a ausência de constatação das marcas das mãos no pescoço da menina defenestrada.

Segundo o médico, na primeira versão apresentada no laudo pericial, não constava o hematoma e laceração na genitália da menina. As constatações feitas por Sanguinetti foram acrescentadas ao laudo, por requerimento seu.

Essa ponte que o médico faz entre o laudo e a suposta irregularidade foi motivo da mobilização da presidente da Associação dos Peritos Criminais de São Paulo, Maria do Rosário Serafim, dizer que o médico deseja tumultuar, lançando dúvidas sobre o laudo, e por isso será processado por calúnia e difamação.

A perita criminal Maria do Rosário disse que se o laudo contém falhas, é inverídico e que por isso mesmo mentiroso. Cabe então ao parecerista doutor Sanguinetti, provar que os laudos são incorretos, sob pena de responder, no Judiciário, por uma Interpelação Judicial e um outro processo de reparação de Danos Morais.

As afirmações do legista Sanguinetti, contidos num parecer encomendados pelo pai de Alexandre Nardoni, o consultor jurídico Antônio Nardoni, teriam ofendido a honra dos peritos criminais da polícia cientifica de São Paulo.

Segundo Maria do Rosário Serafim, os laudos do médico legista e da perícia do local do crime, foram achincalhados, desmerecidos, e caluniados diante da imprensa, pelo médico legista doutor Sanguinetti.

Os acusados da morte de Isabella Nardoni, Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, foram conduzidos hoje ao Fórum de Santana, onde serão interrogados pelo Juízo da 2ª Vara Criminal e do Júri da capital.

Ao pintar com tintas fortes o parecer contrário, ao laudo elaborado pelos peritos da policia científica de São Paulo, o legista Jorge Sanguinetti tenta negar que a menina Isabella Nardoni, teria sofrido esganadura, lançando dúvidas sobre a autoria do crime, que causou forte comoção nacional e internacional.

Os acusados Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, bem como a vítima Isabella Nardoni, de 5 anos, estavam no apartamento 62, do 6º andar do edifício London, situado à rua Santa Leocádia, 138 no bairro Tucuruvi, em São Paulo, na noite de 29 de março quando, segundo a perícia, a menina depois de agredida, teria sido esganada por três minutos e lançada pela janela.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui