Usina de Letras
Usina de Letras
92 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Precisamos uns dos outros (Auto Ajuda) -- 30/05/2008 - 14:14 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Precisamos uns dos outros

Texto: Elias Torres



Primeiramente, temos que ter a consciência da dependência de Deus em nossa vida, do seu amor, dos seus cuidados e da sua misericórdia. Em segundo lugar, ter a humildade de reconhecermos e aceitarmos que precisamos das pessoas de boa índole em nosso viver. Nunca podemos nos achar auto - suficiente por mais elevada posição social e de poder aquisitivo que possamos ter. Quantos milionários precisaram usar órgãos de seres humanos humildes para sobreviver? Certamente não questionaram. Precisamos aprender a viver em grupo e não solitários. Existem pessoas que não são humanistas, isolam-se e ficam egoístas em seu mundinho, carregando pra si tantas síndromes e doenças psicossomáticas. Deus não quer a vivência da fé separada de seus filhos. Ele deseja que pratiquem a unidade em nossa maneira de viver. Necessitamos urgentemente sermos visantes e ter a sumidade para desenvolvermos no nosso dia-a-dia. Precisamos uns dos outros... Vamos fazer iguais as uvas, elas não ficam todas juntinhas? Então, elas vivem em grupo e nos dão uma grande lição, de fragilidade e ao mesmo tempo fortificador, uma é dependente da outra e todas saiem vitoriosas por viverem em grupo. Faz da sua fragilidade tornar-se poderosíssima com a vivencia em grupo para depois nos servir. Nunca podemos nos achar fortes ou derrotados. As uvas com sua fragilidade sacia a nossa sede, brinda-nos com um bom vinho, nos alimenta, trás cura à muitas doenças do estômago, fígado e intestino. Quando estraga o seu azedo nos fornece o vinagre. Quando você sentir-se fragilizado, derrotado, solitário, desprezado e azedo, lembre-se das uvas...Você está frágil, mas pode mudar essa situação.

Esse texto está em pps no site www.webmakis.com







Meus agradecimentos aos meus queridos amigos: Cleber N. Rodrigues, Faustino Vicente e Rosa Rô que sempre me deram apoio em tudo o que escrevia. Agradeço ao nosso Deus por ter me dado esses amigos. Por isso que sempre falo, precisamos em primeiro lugar de Deus e depois da família e dos amigos. Meus agradecimentos também a todos os Poetas, Poetisas e leitores que gostam do meu trabalho e da boa leitura...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui