Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amigos (*) -- 31/05/2008 - 18:09 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigos (*)





O amigo é uma bênção que nos cabe cultivar no clima de gratidão.





Quem diz que ama e não procura compreender, nem auxiliar, nem amparar, nem servir não saiu de si ao encontro do amor de alguém.





A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.





Teremos vencido o egoísmo em nós quando nos decidir ajudar os entes amados a realizarem a felicidade própria, tal qual entendem eles deva ser a felicidade que procuram, sem cogitar de nossa própria felicidade.





Em geral, pensamos que os nossos amigos pensam como pensamos, no entanto, precisamos reconhecer que os pensamentos deles são criações originais deles próprios.





A ventura real da amizade é o bem dos entes queridos.





Assim como espero que os amigos me aceitem como sou, devo, de minha parte, aceitá-los como são.





Todas vezes que buscamos desacreditar esse ou aquele amigo, depois de haver trocado convivência e intimidade, estaremos nos desmoralizando.





Em qualquer dificuldade com as relações efetivas é preciso lembrar que toda a criatura humana é um ser inteligente em transformação incessante, e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos não se verifica na direção de nossas escolhas.





Quanto mais amizade você der, mais amizade receberá.





Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração.





_______

(*) Brasília, DF, 30/05/2008. Por ocasião do aniversário da colega Marilda, mais do que amiga: uma graça de Deus aos seres humanos.



Xavier, Francisco Cândido. Da obra: "Sinal Verde". Ditado pelo Espírito André Luiz.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui