Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AÇACINANDO A LINGUA PURTUGUEZA -- 03/06/2008 - 16:28 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Uma leitora da Usina de Letras me escreveu: “Oi, Adalberto! Estou só dando uma passadinha nos seus textos. Quero só fazer uma correçãozinha: a palavra certa é gnomo.





Ô amiga.



Aponte-me todas as esquisitices que ferem a língua... (rs) Eu não revisei os textos, alguns deles, nem li depois de postados. Sempre que

encontrar algum erro, por favor, comunique-me. Um ou outro que tenho revisto, sinto a falta de alguma letra e encontro outros erros. Esse de que você fala não sei qual é, nem onde está...



Se mandar pesquisar gnomo, não vou encontrar, pois não grafei assim. Como teria escrito e em qual texto?(Qual o título do texto?). Teria colocado guinomo? Meu Deus, se eu tivesse engolido "ui!". Me engasguei...(rs)



Acho que sou recordistas em publcações...coloquei 1.700 textos em apenas seis meses,(outubro de 2007 a abril de 2008), sendo que no primeiro mês, foram apenas quatro, isso me fez também recordista de erros.



Eu nunca me importei quando erro, desde que tenha oportunidade de corrigir o erro. Conheci um velho amigo, digo assim, porque conhecia apenas a pessoa, sem saber que era tão humilde.Ele é profissional, tem livros à venda nas melhores livrarias do país. Não trabalha mais com produção independente - as editoras é que o publicam. No início do ano submeteu duas obras à minha apreciação... acabei achando alguma coisinha.



Ontem, me passou o prefácio que lhe pedi para meu livro `"SENDA DE FLORES E ESPINHOS`. E eu falei: "Gilson" se não se incomodar, tenho uns textos para fazer revisão e vou incluir o prefácio. Ele respondeu: "o que me importa é qualidade, meus textos são examinados, no mínimo por seis pessoas, antes de serem publicados. Você mesmo já revisou alguns. Pode mandar".



Fico aguardando o nome do texto em que viu o erro. Tenha certeza de que vai encontrar mais.Peço, que me comunique...



Se me perguntares: "Já escrevestes sobre gnomo? Eu diria sim. Pode indicar-me? - Poderia, seu eu soubesse que título dei a ele. E o pior, o mesmo texto está em três sites diferentes, e, nem sempre com o mesmo nome.

Abraços

Adalberto Lima







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui