Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MÁGOA AO OUTRO -- 05/12/2001 - 23:04 (Dr.Douglas Daniel de Amorim (Psicólogo e Psicoterapeuta - Belo Horizonte/M.G.)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


MÁGOA AO OUTRO



Olá amigos visitantes!!!





Hoje, gostaria de falar do relacionamento homem-mulher. Creio que não existe nada mais belo e ao mesmo tempo mais complexo do que o amor que une duas pessoas. É aquela coisa gostosa que a gente sente no peito, uma vontade de encontrar, de fazer um carinho... E, por outro lado, nada tão repleto de detalhes e variáveis, que fogem ao nosso controle, à nossa vontade.

O amor é o sentimento responsável por todo o tipo de sensações, que variam desde a alegria, podendo chegar a beirar a tristeza, o infortúnio. É meus caros leitores, dentro do amor todos tem de ficar com as "antenas ligadas" o tempo inteiro. Sabem por que? Porque, de repente o amor pode se transformar em algo pesado, enfadonho, burocrático.

Em muitos relacionamentos, constantemente vejo as pessoas falarem que tudo são flores, que a vida está maravilhosa simplesmente pelo fato de se estar com quem ama, e ser correspondido. E, de uma hora para outra, o castelo cai, o sereno sono é interrompido por um despertar brusco e sombrio. Nesse momento, algo aconteceu. Alguma coisa se passou e uma das pessoas fica triste, ferida. Cabe agora uma conversa franca e honesta para tentar se adormecer levemente como outrora. Sou um defensor fervoroso do diálogo, mas sei que não é fácil.

Principalmente, se durante esse diálogo fica constatado que uma pessoa magoou a outra. Coisa estranha essa: com muita frequência vejo que nós seres humanos tendemos a magoar exatamente as pessoas que nos estão mais próximas. Isso não deveria existir! Acontece, que somente a partir de um profundo exame de consciência é que se pode perceber que talvez você não tenha feito tão bem à pessoa amada. Pode ser que a tenha feito sofrer em determinadas circunstâncias e ela não reclamou ou não expôs a situação simplesmente porque te amava demais. No entanto, um dia a outra pessoa pode não suportar. E então, a leve brisa se torna um vendaval onde todos ficam perdidos, desencontrados. Também é muito comum haver a "conversa entre surdos" na qual um fala e o outro não entende, e vice-versa.

Portanto, caros leitores, muito cuidado para não magoar quem está por perto, quem realmente te ama. Ame seu parceiro (a), converse o máximo possível, e principalmente, não a maltrate em hipótese alguma, pois ninguém merece tal forma de atitude. Ela é uma flor que precisa ser cultivada com carinho, atenção e cuidado, assim como você.











Abração do



Douglas Amorim







E-mail: acolher@yahoo.com.br

HOME-PAGE: WWW.ACOLHER.HPG.COM.BR

Consultório ACOLHER: R. Ouro Fino, 395 - Cruzeiro/B.H.

Fone: (31)3227-2795



































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui