Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A oportunidade do gol -- 24/06/2008 - 11:45 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A oportunidade do gol



Fernando Zocca



O senador Barack Obama, representante do partido Democrata, que concorre à presidência dos Estados Unidos, afirmou ontem, num discurso de campanha, que se for eleito pretende aumentar os subsídios federais aos produtores americanos de milho, por temer que o uso da cana de açúcar, para a fabricação do álcool, possa comprometer as matas amazônicas.

Diante da possibilidade de o Brasil tornar-se o maior e principal fornecedor de álcool anidro, que movimentaria a maioria da frota mundial de veículos, surgem obstáculos à essa tendência, com indicações equivocadas de que as áreas utilizadas, para o plantio da cana de açúcar, deixariam de ser florestas, ou receber plantações de alimentos.

Os adversários, da possível hegemonia brasileira no setor, afirmam em defesa de seus pontos de vista, que haveria inflação causada pela diminuição na produção e oferta de alimentos.

O presidente Lula, em suas viagens pela Europa, nega que a fabricação do álcool, a partir da cana de açúcar, e a conseqüente utilização de vastas áreas de terra, para o plantio do vegetal, possam impedir a produção ou o encarecimento dos alimentos.

Revistas internacionais publicadas na Europa, especialmente na Inglaterra, vêem o momento atual, como de excepcional importância para o Brasil e o povo brasileiro.

Segundo as análises dos especialistas, as oportunidades atuais de crescimento para o Brasil, assemelham-se as mesmas das épocas precedentes e posteriores das I e II Grandes Guerras, para os Estados Unidos.

Durante aqueles períodos, somente as indústrias norte-americanas produziam a todo vapor, enquanto que as dos demais países, viam-se envolvidas nos embaraços dos conflitos bélicos.

No atual contexto, para a solução da crise do petróleo, que ameaça paralisar a economia mundial, só o álcool anidro pode resolver com eficiência. Somente o Brasil e o povo brasileiro têm o território, o clima e a própria produção da cana de açúcar.













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui