Usina de Letras
Usina de Letras
222 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Militares ! -- 28/06/2008 - 20:30 (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa/Alcir JT. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O militarismo em sua essência tem causado males e retrocessos a evolução das sociedades que dele se valem; ser militar é em si só um inquestionável distanciamento da civilidade e uma entrada sem volta no que de pior o ser humano possui;todas as soluções que envolvem esta via irremediavelmente causam dor e desgraças irreparáveis para gerações inteiras: no caso do Brasil a participação dos mesmos ja trouxe custos astronômicos ao processo de democratização da nação,devido as retrogradas e nefastas ações perpetradas por estes parias que se arrogam superiores e a cima das leis! A verdade é imutável;as forças armadas sa. do Brasil são focos de deterioração moral,ética e profissional e ridículo publico; condecoram-se em tempos de paz com medalhas e promoções por: latrinas limpas,tendas bem armadas,negociatas com dinheiro publico,desestruturação do processo de democratização do pais,corrupções,vendas de armas e munições,treinamento de traficantes e milicianos,inépcia,farsas patrióticas,desinformação,subserviência a poderes externos,vassalismo ao vil metal, mitomania, psicopatia,crimes de lesa pátria e etc. Esta escória é inútil, abjeta, incompetente,corrupta,covarde,inócua para o pais e para a sociedade brasileira provando sem sombras de duvidas ser tudo o descrito a cada ato de arrogante incompetência que se sucede e ainda por cima tem seus esbirros inseridos sub-repticiamente em todas as áreas da mídia e do poder que ao invés de contribuir para uma solução que mude os fatos e a verdade perdem tempo mentindo descaradamente ou insultando a aqueles que meramente descrevem a origem das ações como o faço;vejo as instituições militares como o são não é de minha culpa ou lavra a verdade, ela se apresenta como é! Sou contra o militarismo por questões morais e intelectuais,não concordo com um sistema de castas que prega a obediência cega e o distanciamento do pensamento livre,que omite responsabilidades e perpetua-se graças ao poder das armas,não existe moral,patriotismo ou ética em quem desafia a realidade de um pensamento coerente,inteligente e questionador;foi assim que conseguimos descer das arvores e nos colocar na rota de construção de sociedades e nações;porem sempre no meio da caminhada os piores e mais desprezíveis momentos foram causados pelo poder das armas e pelo militarismo;em guerras existem sempre dois lados e ambos compostos por militares;porem entre estes opostos armados sempre existem sociedades civis que são as verdadeiras derrotadas nestes conflitos causados e perpetuados por indivíduos incapazes de compreender as distancias e diferenças;a Al Qaeda de Bin Laden é uma organização militar assim como os terroristas dos USA;o Brasil precisa de educação e vergonha na cara,não de militares! 


O Brasil precisa tanto dos militares quanto de políticos corruptos, administradores incompetentes,juízes venais,uma sociedade de nulidades intelectuais e acadêmicas,ditadores hipócritas e uma infinda lista de comparações com este sistema que reverte a situação de formas a perpetuar suas benesses e distúrbios de conduta. Não é o Brasil que precisa dos militares e sim os mesmos é que dependem fundamentalmente da sociedade brasileira para perpetuarem-se como o que são:inertes parias e proxenetas da.nação; ja deram provas incontáveis de que seu comprometimento não é com a sociedade e sim com si mesmos; desvirtuam processos de construção social pois os mesmos se interporão entre seus objetivos e interesses,sabotam,matam,destroem e corroem qualquer ação que se lhes pareça um risco a suas instituição,geram divisões e criam castas de favorecidos e desvalidos,seus comandantes não passam de ineptos psicóticos que veem na via armada e na inconteste superioridade a forma de proteger aos seus interesses ! É preciso enxergar a verdade;é necessário que o Brasil se alinhe com pensamentos distantes da mediocridade patética militar,precisamos de educação em massa,temos o dever de preservar a sociedade e não instituições falidas imorais e ineptas,falácias em parada,incontinentes fraudes que incapazes de proteger aos seus e a propriedade do pais voltam-se contra o obviamente mais fraco para demonstra toda a sua covardia e ocultar suas incompetências e venalidades; não passam de obtusos parias do cerne social ! 


 


Alcir de Souza A quem interessar! Tenho conciência de que ja sou conhecido dos meios psicopáticos do pais;meu nome e foto ja circulam em mãos dos novos Fleury`s;não os temo em genero,numero e grau de psicopatia e pederastia em que se apresentarem;os insultos e ações contra minha presença entre os vivos é a garantia que se entre os mortos aparecer inumeros grupos e instituições internacionais de defesa dos "DIREITOS HUMANOS"ja me conhecem e sabem de minhas posições de confronto as mentiras militaristas e civis do pais;não os temo e se vierem assim será!Ousar lutar Ousar vencer! Alcir de Souza  


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui