Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Uma Nova Morte Anunciada! -- 09/07/2008 - 06:59 (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa/Alcir JT. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ao Aglomerado Brasileiro!













Toda a minha solidariedade para com a familia do pequeno João;sem duvida uma perda irreparavel;porém para a sociedade e em particular para uma grande maioria desta pagina minha unica afirmação é que a culpa é toda vossa;quando os despreparados e venais entram em uma favela ou em um bairro pobre e matam indiscriminadamente a crianças, idosos e adolecentes(sem prova de crime)aqui e no seio da sociedade mais classe media e alta todos se solidarizam com a ignominia policial;assim agindo dão a eles o aval para matarsem parametros e distinções!

Acordem para a necessidade de evoluir antes que seja tarde para todos e só sobrevivam os mais fortes;construam um pais e uma nação ao invez deste bordel que ai está! Evoluam ao ponto de tornarem-se seres humanos dignos e solidários!parem de quere beneficiar-se com a desgraça alheia,esta policia que ai está é o reflexo de uma sociedade irresponsavel e venal,incompetente e prostituida,uma excrecência que certamente continuará fazendo acada dia mais vitimas inocentes! Evoluam ou desaparecerão !

A sociedade tem de se mobilizar para acabar com as excessões e disparidades,com os privilégios e benesses,encerrar com as diferenças economicas por meio de uma formação academica e cultural com acesso para todos,chega de privilegios e abismos economicos,chega de incentivar a truculência quando não lhes é diretamente direcionada,chega de descompaços entre os membros de um mesmo grupo que é a sociedade barsileira em geral,chega de pedir por mais violênci contra os que nela ja nascem chega de farsas ignorem a razão o quanto quiserem, porem lembrem-se de que ao negar o obvio são atingidos todos os dias por suas consequencias;em alguns casos na cabeça varias vezes!

Apegar-se a deus e seus supostos representantes de nada adianta, pois este mesmo deus tinha agenda para o proprio filho,acham pois que ele vai se lixar para os filhos alheios! Deus não é a soluçaõ é sim um dos problemas pois em seu nome mais um do tipo garotinho e rozinha será eleito mandatário da cidade!Onde estava deus quando as balas atingiram a mais este inocente? Concentrem-se nos homens em muda-los não em um ou qualquer deus! Não adiantou em nada para o filho que é hoje representado pela escória da escória!

Estou cansado e enojado de ler as obcenidades escritas por individuos que deveriam devido ao seu claro acesso as tecnologias e ao conhecimento ser digamos um pouco menos hipócritas e obtusos,a sociedade brasileira colhe o que planta,as incurções com tragicos desfechos por parte desta mesma policia troglodita e nula moralmente nas areas mais pobres do Rio e do pais são sempre tratadas por esta sociedade como uma benção da redução da criminalidade;como se a mesma só fora entre os menos providos!

Aos obtusos que advogam o trogloditismo,o militarismo e a morte; digo-lhes com conciência: as balas só estão perdidas até indiscriminadamente encontrarem um corpo para entrar apartir dai passam a ter nome e endereço; neste caso foi uma pequena criança...uma vergonha que em nada me surpreende haja visto as grossas mediocridades aqui escritas por individuos que deveriam ter um minimo de bom censo e inteligência, mas que an verdade não tem ! Deus ou violências jamais serão soluções para o Brasil !

A policia não dispõe de parametros pois a sociedade da qual se servem tambem não os traçou; a culpa é da sociedade por delegar poderes a pseudo salvadores da pátria como estão novamente prestes a fazer com seu voto; este menino foi uma vitima vizivel dentro de uma sociedade de cegos;a crise do estado e consequentemente de sua guarda pretoriana se arrasta faz muito tempo e os piores cegos cumprem seu ritual de omissão e incentivo a barbárie;infelizmente lhes asseguro esta vitima não foi a ultima!

Enquanto persistirem os desturbios de conduta da sociedade a ponta do ice berg estará sempre a vista; apolicia e os politicos são instrumentos de uma sociedade não seus salvadores; a sociedade brasileira tem que se ver com outros olhos,tem de para com privilégios e benesses para uns e bala na cara para outros, a igualdade social e o acesso a educação plena e coerente são as unicas chances que tem de acabar com esta matança abjeta que não é de hoje que ocorre dentro deste bordel chamado Brasil !

Não existe sociedade sem educação e igualdade de oportunidades para todos; o Brasil nada mais é do que um salve-se quem puder,farinha pouca meu pirão primeiro,gosto de levar vantagem em tudo!Certo? e por ai vão as insanidades perpetradas neste aglomerado desde que me entendo por gente; se matar desse resultado seriamos primeiro mundo desde o tempo do mão branca; acordem e evoluam para um novo patamar,uanam-se contra a mediocridade preparem-se para a vida no século XXI ou irão desaparecer do mapa

Tudo sobre o que escrei se reproduz nas palavras dos que se seguiram;uma lástima com um final conhecido;prossigam valorizando a estes desclassificados intelectuais e morais,sigam neste curso direto ao fundo,valorizem a insanidade e a irresponsabilidade em detrimento ao bom censo e a inteligência,apoiem e vistam as roupas dos psicopatas entronados em filmes e em discursos nulos,continuem a aceitar soluções imediatistas e abjetas;continuem assim e irão enterrar seus filhos em um futuro proximo !

Vitimados pela propria abjetividade,auto desclassificados, nulidades concientes,obtusos uteis isto é o que se vê no dia a dia da sociedade brasileira,reproduz-se fielmente nestas paginas; a inépcia social e o descontrole se fazem presente em cada afirmação que desconsidera as mudanças comportamentais; vão ao encontro felizes de seus proprios sofrimentos prossigam com esta adoração pela obcenidade moral que é o modus vivendi do brasileiro epreparem-se para as proximas mortes;quem sabe será você !

Estou como vejo e leio desperdiçando perolas aos porcos;minhas férias estão acabando e eu como um imbecil tentando oferecer algo de bom para um aglomerado que não quer e não ira mudar;Estou fora do Brasil por não concordar não apenas com as politicas despreparadas e venais que se sucederam desde 64;porem tambem sempre me causou asco a sociedade para qual elas são dirigidas!Cansei!Sejam felizes se enterrando;espero que o ultimo seja capaz de cavar a cova antes do fim inexoravel;sinto apenas pelas pequenas vitimas.



Alcir de Souza





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui