Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aberta. Debate limpo -- 04/08/2002 - 19:37 (Quixote de La Mancha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezado sr. Siciliano Santiago Sanches, não sei se esse é o seu nome verdadeiro. O sr. faz pesadas acusações contra Lula. Chama-o de ladrão. Revela preconceitos contra os nordestinos, no final de seu texto insosso, sem graça. Está pronto para enfrentar um processo criminal? Alguns ultradireitosos foram processados por terem chamado este ou aquele outro político de fascista ou coisa que o valha. Estamos num País democrático. Vigora aqui o pleno Estado de Direito, ao menos em tese -- apesar dos absurdos que fazem de nossa Nação uma das mais violentas contradições da História: somos a 10ª economia do do mundo, mas amargamos números macabros, como o de possuirmos 50 milhões de miseráveis. Os políticos podem, sim, ter sua vida devassada. São políticos. A jurisprudência do STF acerca do inciso do art. 5° da CF que cuida da indenização por dano moral professa que podem sofrer críticas, como podem criticar. Têm imunidade material, apenas, com a recente EC n. 35 -- quer dizer, são imunes pelo que pronunciarem, no exercício do cargo, mas jão não mais depende, a instauração de processo-crime contra eles, da licença da Casa a que pertençam. Mas a crítica há que ser controlada, há limites!

Eu uso um apelido. Mas não digo que Ciro seja ladrão ou que andou negociando com traficantes - até porque isso seria uma completa mentira.

Façamos o debate político elevado. Todos ganharemos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui