Usina de Letras
Usina de Letras
70 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Preconceito teria gerado processo contra UNIMEP -- 29/07/2008 - 10:27 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






A Procuradoria Regional do Trabalho da 15a. Região, por intermédio do seu procurador Ronaldo José Lira, ajuízou ontem uma ação civil pública contra a Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), representada pelo reitor David Ferreira Barros.

A proibição da participação dos ex-docentes, desligados da intituição, há menos de 25 meses, da seleção de professores, promovido pela Universidade, teria sido a violação geradora do processo.

O suposto ato infrator da lei, veio expresso nos editais da seleção de professores, publicados pela Universidade. Por isso o pedido de liminar, sem a oitiva da requerida, foi feita à autoridade Judiciária, juntamente com a solicitação de que seja aplicada a multa diária de R$ 5 mil, caso não haja a suspensão dos editais.

Em matéria publicada hoje, no Jornal de Piracicaba, o presidente da Adunimep (Associação dos Docentes da Unimep), José Alberto Rodrigues Filho, o Beto, que fez a queixa no Ministério Público do Trabalho, disse que já havia solicitado a suspensão dos editais e que isso não teria acontecido.

"Nós tivemos uma reunião prévia no dia 10 de julho, quando foi relatado o problema e o procurador solicitou que os editais fossem suspensos, dando prazo de duas semanas, o que não aconteceu", diz José Alberto.

A multa de R$ 5 mil por dia deverá ser paga pela Universidade, caso não atenda as determinações legais.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui