Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS Processadores de Texto -- 30/07/2008 - 19:31 (Carlos F. da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alguns usuários de computadores desconhecem a maioria dos recursos que envolvem os editores modernos de texto como por exemplo o Microsoft Word que é utilizado para a edição e formatação de textos. Este aplicativo oferece uma rica variedade de recursos e como uma poderosa ferramenta auxilia o usuário de maneira simples e descomplicada.



O que é necessário para se ter perfeição e eficiência na edição de um documento:



Em primeiro passo, é aconselhável que o usuário personalize o modo de exibição do documento na tela do micro, no menu exibir do Microsoft Word contém o modo normal que é preferencial quando se está a editar o documento (digitar, corrigir, mover, copiar, localizar e conferir o texto).

O próximo passo é começar a digitar o texto sem se preocupar com formatações e disposições do texto na página, futuramente você poderá executar estas ações no documento mesmo já pronto.



A estética de edição em documentos:



Ao iniciar uma sentença, comece com a primeira letra em maiúscula, caso esqueça deste detalhe, o Word substituirá automaticamente.

Sempre digite um caractere de espaço em branco para separar palavras, após vírgulas, dois pontos, reticências, antes de colchetes, parênteses etc. Dois caracteres de espaço em branco após pontos finais, exclamações, interrogações etc. Nunca digite espaços em branco dentro de parênteses.

Ao digitar prováveis erros ortográficos ou palavras em outro idioma diferente do utilizado atualmente, aparecerá um sublinhado ondulado vermelho sob a palavra, mas não se preocupe, você poderá futuramente corrigir os possíveis erros.

Não é necessário pressionar a tecla ENTER quando o texto chegar no final da linha (próximo à margem direita) pois, ele ajustará automaticamente e continuará na linha abaixo.

Quando desejar iniciar um novo parágrafo, apenas tecle ENTER, isto fará uma quebra forçada de linha.

Se desejar iniciar em uma nova linha sem criar um novo parágrafo, mantenha pressionada a tecla SHIFT e tecle ENTER.

Lembre-se dos recursos que auxiliam na edição do documento, por exemplo:

Se desejar inserir informações repetitivas, procure utilizar os comandos copiar e colar;

Quando desejar modificar a posição de textos no documento, utilize os comandos recortar e colar; para a substituição de texto por outro no mesmo documento, utilize os comandos localizar e substituir.

As barras de rolagens e comando IR PARA auxiliam ao usuário na exibição de linhas e páginas do documento, principalmente se o texto for muito extenso.

Quando um texto ocupar espaço maior do que a página do documento, a medida que ele é digitado, automaticamente o Word criará uma nova página onde dará continuidade ao seu trabalho.

Você poderá também copiar textos de outros aplicativos externos e colar no seu próprio documento.

Alterações no texto devem ser feitas manualmente, mas lembre-se dos comandos desfazer , refazer e repetir ações.

Para excluir textos, utilize de preferencia a tecla BACKSPACE do teclado.

Se desejar inserir uma quebra forçada de página, escolha a opção que se encontra no menu inserir.

Para inserir cabeçalhos e rodapés no documento, escolha a opção Cabeçalho e rodapé localizada no menu exibir (eles não serão exibidos no modo normal, mas sim no modo Layout da página.

Lembre-se que o cursor ou ponto de inserção de texto deve permanecer no local adequado para inserir, colar e excluir textos e outras informações no documento.

Utilizando destas orientações, você irá editar seus documentos com mais domínio, eficiência e qualidade.



Observação Importante: Após digitar uma grande quantidade de texto, lembre-se de salvar/gravar o documento, pois ele se encontra apenas na memória volátil do micro, se o aparelho for desligado acidentalmente, você poderá recuperar o documento e continuar a editá-lo à partir da posição onde ele foi salvo pela última vez.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui