Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vazamento de Informações ! -- 06/08/2008 - 14:29 (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa/Alcir JT. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 Vazamento de Informações !



                                                  Me parece que para o general Anselmo heleno e demais estruturas de proteção dos interesses do pais estão mais interessados em auto promover-se do que de realmente trabalhar para impedir a perpetuação do crime no Brasil; ou então boçalmente acreditam que os criminosos não leem jornais ou assistem televisão; ou na mais plausível das justificativas agem a soldo dos mesmos travestidos de bons moços motivados pelo censo de dever! A apresentação pela mídia da inteligência pertinente a existência de um plano de repressão ao trafico de drogas nos rios da Amazônia vem antes da ação e de seus consequentes resultados e na implícita apreensão de sequer um fato concreto que justifique os investimentos feitos ou que justifiquem futuros, o que querem estes senhores?lugar na mídia visando algum tipo de "justificativa"para ações destemperadas no futuro?ou seriam meramente ineptos e incompetentes?seja qual for a resposta a minha opinião permanece; abrir mão de informações deste valor tem este tipo de efeito em minha pessoa;ou existe uma agenda,ou conluio ou inépcia, se existir algum outro tipo de justificativa foge-me ao entendimento e ao bom censo, vejo e supra citado general com desconfiança e preocupação,ja os tivemos em numero maior do que fomos capazes de suportar e os resultados de suas participações reside em nossas vidas até os dias de hoje, ai quando associo minhas duvidas com ações inexplicáveis de informar aos investigados que o estão sendo,sei não, a ficha cai e vejo-me obrigado a crer na opção da cumplicidade venal! Ai ao publicar esta conjectura infelizmente consubstanciada pela razão vejo que imediatamente coloca-se em funcionamento os Relações Publicas do heleno a justificar inepta mente as suas ações e a contestar meus questionamentos racionais e razoaveis; seus "pares"sempre se fazem presentes ao ouvir contestações inteligentes e claras as ações e palavras deste questionável "líder";não acredito que o sigilo e as ações preventivas que surpreendam o crime sejam equivocadas;creio serem levianas, irresponsáveis ou coniventes a soldo as atitudes que divulgam fatos antes de que se tenha a oportunidade de pelo menos executar uma ação de repressão que se bem sucedida serve até mesmo como suporte psicológico e tático para motivar novas operações e inibir aos associados com o crime travestidos de integrantes da força de proteção a sociedade de se manisfestarem na forma de servir ao crime como lhes é de praxe;a ação do crime tem uma base na inteligência;pesquisam novas rotas,desenvolvem logísticas de apoio inclusive com a cooptação de policiais,politicos,juristas que lhes servem a bom preço;enquanto isto a força de repressão ao crime vive em escaramuças de egos,incompetências,auto propagandas e na supra citada conivência venal ! A questão da Marinha é outra contribuição do estado de coisas em que chafurda a nação para o crime organizado;enquanto a tropa sofre necessidades e tem de ir para casa sem almoço,oficiais se refestelam em benesses e glutonices;enquanto uma frota de ação agoniza e inexiste o almirantado e demais intendentes se refestelam nas armações implícitas desde a compra da banheira Foch e sua assassina porem muito lucrativa reforma até a megalomaníaca e obtusa falácia do "submarino nuclear";a confusão propositada e venal e é a realidade do pais;as forças de interesses escusos que pululam na nação sempre a busca de lucros fáceis e justificativas imorais porém legais;a criação de um novo conceito de Forças Armadas se faz imperativo;que se crie uma guarda nacional ampla e atuante nos interesses da sociedade;com soldo apenas para os membros que trabalhem para a sociedade como médicos,engenheiros,professores e demais técnicos que prestem relevantes serviços a quem lhes paga o soldo,os demais teriam treinos a cada três meses..por um final de semana sem paga e motivado pela excelência em patriotismo como gostam de apregoar os atuais detentores das benesses e infelizmente ineptos para contribuir com o engrandecimento da nação e a proteção da sociedade o que supostamente deveria ser seu dever constitucional! Foge-me a compreensão a divulgação de dados oriundos de inteligência sem que uma sequer apreensão tenha sido feita para justificar o investimento em obtê-los! Não consigo compreender este"Vazamento de Informações"descaradamente sem que a sociedade pagante por seus custos tenha sequer obtido o prazer de saber que um ínfimo prejuízo foi causado a a alguém mais além dos cofres públicos. Não alcanço o entendimento destas supostas autoridades em propagar algo que certamente deveria ser explorado e utilizado para atingir objetivos outros além de transformar em celebridades indivíduos que outrossim ficariam apagados e sem o brilho dos refletores;haveria ai implícita alguma perspectiva ou agenda em construção? O que seria? Um mais palatável e menos repulsivo Bolsonaro para aparecer como salvador da pátria em 2010? Um general com problemas de coluna em 2008,reformado em 2009 candidato oposicionista nas próximas eleições presidenciais encharcado com perfume de competência e de serviços prestados a nação;assim muito do tipo que a ca$erna moderna aprecia inventar ! No Brasil: Muito poucos tem coragem para mudar,alguns se esforçam para negar, a maioria simplesmente se recusa a aceitar e assim se leva uma sociedade a fracassar! Tenho muita pena do futuro reservado ao Brasil: construído para um fim inglório!



 



Alcir de Souza



Show less



 



 



 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui