Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mangabeira Walters ! -- 07/08/2008 - 18:37 (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa/Alcir JT. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mangabeira Walters











Jamais considerei o Sr.Unger em minha opinião um pomposo anglofone Harwardiano travestido de brazilianist como sendo um intelectual comedido e coerente;sempre o vi como um esbirro a soldo de interesses outros que não o do sucesso do Brasil como nação e sociedade; suas visões obtusas ou venais sobre a politica nacional são um insulto a quem se compreende como um real brasileiro comprometido com a soberania e a autonomia do pais em termos de estruturação da nação e de sua compreenção clara,objetiva,coerente e inteligente de sua posição na geopolitica mundial neste novo milênio.

A missão deste senhor em supostamente estruturar a Marinha com um factoide submersivel atômico é ridicula e surreal para dizer o minimo, pois em minha real opinião sua relação com o Brasil aproxima-o muito mais de Joaquim Silvério dos Reis do que de Domingos Fernandes Calabar, pois como os dois e principalmente como o primeiro serve ao poder extrativista sem importar-se com os beneficios advindos à nação como ocorreu com o segundo e neste pensar tenta impor a estrutura falida das Forças Armadas a presença de um pseudo aliado em uma estrutura de governo que os ignorou e agora tem no Unger alguem que pensa como eles e que abrir-lhes à o caminho para as benesses oriundas de licitações fraudulentas,viagens ao exterior e demais patifarias as quais os referidos militares se acostumaram durante a ditadura e hora delas sentem falta.

Este senhor associado a uma corja de aproveitadores encabeçada por Ciro Gomes tentou chegar o poder por via direta ao ludibriar o povo Colloridamente com a sua participação na campanha do irmão do Cid para presidente;fracassaram pois a memória do pulha Collorido ainda se faz presente nas mentes dos eleitores que certamente em sua maioria participaram da expulsão do mesmo do poder por obtusa corrupção a excessão dos pobres e oligofrênicos Alagoanos que o conduziram a cena publica desta vez no seu devido lugar o Panteão dos inúteis que é o Senado Federal; assim sendo o Sr.Harward teve de associar-se ao analfabeto em ordem de ter acesso as esfaimadas hienas de uniforme sequiosas por porem suas garras em algum tipo de benesse, o que lendo suas declarações me parece que irão obter.

Ao acenar para os combalidos pela propria inépcia e pelo canibalismo cometido contra suas instituições devido a sua patética e criminosa ação contra a nação durante 25 anos de ditadura com o vislumbrar de novos dias de gloria e venalidades vê se que o referido anglo saxão não tem nenhum interesse geral para a nação como seria de se esperar de um estudioso,um acadêmicoapesar de em recente passado a nação brasileira ter sido governada por outro intelectualoide do mesmo matiz sem que tivessemos recebido qualquer outra performance que não a da disposição assintosa dos bens publicos e um pedido para que rasgássemos toda a biografia previa ao seu reinado mulato e corrupto;tendo o mesmo dentre outras boçalidades tentado implantar em Alcantara uma versão tupiniquim de Guantanamo em beneficio dos mesmos USA que certamente tem sob seu dominio o senhor Mangabeira Unger(Walter) nos dias de hoje.







Em verdade o que o Brasil necessita é de uma Força de Patrulha Maritima coerente,moderna e real, apta a intervir sem comprometer sua soberania atentando uma força que leve em conta o poderio de uma quarta ou quinta ou enésima frota dos USA que nos varreria do mapa a qualquer instante; a criação de uma Guarda Naional em terra,uma Guarda Costeira no mar e uma Guarda Aérea parecem-me mais realisticas do que acomodar interesses estrangeiros em nos vender bugingasgas ou pesadêlos nucleares de nulidades das hoje tres armas ; o Sr Unger(Walter) prima com sua retórica pela inépcia venal, mediocridade intelectual e vassalismo explicito para com a sua verdadeira pátria e governo;sem mencionar a sua ja descrita agenda que muito certamente faz dele um Wernon Walters moderno e tão preparado acadêmicamente quanto o antecessor e ao mesmo tempo tão comprometido na manteneção da subserviência do Brasil aos interesses dos USA, este senhor é uma fraude que certamente como seu predecessor acabará recebendo uma medalha e o apoio daqueles que como ele ocupam posições de prestigio e comungam com o mesmo interesse de submeter o Brasil aos ditames de uma outra nação o que certamente conseguirá haja visto o interesse demonstrado pelos setores abjetos,anti patrióticos e gananciosos as suas idéias absurdas e faláciosas!

Parabens Mangabeira Unger Walter!









Alcir de Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui