Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O 15 Minutos -- 09/08/2008 - 21:15 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O 15 Minutos



Fernando Zocca



Entendo a Televisão como tecnologia da comunicação, que tem as funções primordiais de informar e entreter as pessoas.

No Brasil desde o princípio da década dos cinqüenta, o meio desenvolveu-se de tal forma, revelou tantos talentos, produziu tantos programas, que hoje, o espctador comum fica assim, como direi, meio atarantado, diante das numerosas alternativas para se distrair.

Acontece que surgiu, há algum tempo na MTV, um pessoal que tem realmente talento notável. Quando digo talento, refiro-me à aptidão natural que aquele que se dispõe a entreter, deva ter para apresentar-se diante de públicos exigentes e até carecidos de bom humor.

Sabem a quem me reporto? Ao Marcelo Adnet e ao Kiabbo, do destacado 15 Minutos da nossa MTV, é claro. Pois é só com essa dupla que você terá mesmo, momentos de bom humor, sem apelação ou chanchada fácil, medíocre.

Ambos os artistas são inteligentes, bem informados, e fazem das piadas sutis, uma espécie de sinalização, porque não dizer políticas até, com as quais possuem a possibilidade forte de influir.

Marcelo é mais impulsivo, extrovertido, mesmo porque, para manter o ritmo intenso da apresentação, o respirar consciente durante o programa, não tem tanta relevância. Vale o espaço pequeno entre uma onda e outra.

Kiabbo é mais assentado, menos ligeiro, fixando-se na retaguarda, na linha de fundo, de onde toca a bola pro Marcelo que, para a ofensiva, consulta também os e-mails do notebook.

A inteligência dos caras é perceptível pelo que dizem, como dizem e pelo humor que conseguem transmitir. Acredito que o improviso não deva ter assim tantas oportunidades.

Quem é vivo sempre aparece; esse pessoal tem competência suficiente para estar onde está, e fazer o que vem fazendo.

Então, meu amigo, minha amiga e senhoras donas-de-casa, nesse oceano de entretenimento que existe hoje na televisão, que se vê no Brasil, o 15 Minutos dessa dupla, Marcelo Adnet e Kiabbo é bastante agradável, descontrai e faz bem.

Não seria mesmo exagero dizer que, numa semana bem chuvosa, o 15 Minutos assemelha-se a um dia de sol na praia.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui