Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Onde esta Deus? -- 25/04/2002 - 08:56 (Carol) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ha um tempo atras, havia um gigante, nao um gigante gigante, era gigante devido ao coracao. Ele era "escravo" de um senhor de engenho, e junto com ele, andava sempre um garotinho. O curioso e que o garotinho nao falava com mais ninguem alem do gigante, eles eram amigos do peito. E todos que ali trabalhavam , adoravam o gigante e o pequeno garoto.
Certo dia , houve uma grande revolta naquele engenho, e o gigante foi chamado de traidor pelo Senhor de Engenho. E se o gigante era traidor, o pequenino tambem era. Entao foram chamados a julgamento, o Gigante, o pequenino e mais um rapaz.

Eles juraram que nao tinham nada a ver com aquilo, e nao estavam mentindo, eles eram inocentes!!!! Mas nenhuma suplica foi capaz de comover os juizes. Foram condenados a forca. O Gigante estava muito magoado, nao tanto por que ia morrer, mas por que ele dedicara os melhores anos de sua vida aquele engenho, e agora e chamado de traidor!!!!E , nossa, que absurdo, o pequenino nao tinha nada a ver com isso, que pelo menos deixassem a crianca, nem isso!

O dia amanheceu escuro, o ar pesado, rarefeito...todos que passavam pela praca sabiam do massacre que estava para acontecer, tres cordas no "palco" da forca. Quando chegou a hora a praca estava lotada. Os dois grandes homens, na frente da corda, com o olhar triste, o Garotinho ou nao tinha nocao do que estava para acontecer, ou ainda tinha esperancas...Naquele dia os chacais se recusaram a trabalhar, e os guardas realizaram o servico. Hora certa, cada guarda envolveu a corda no pescoco da "sua" vitima. Todos a postos, um, dois, tres....

Um ruido seco...e uma voz, no mei da multidao pergunda:"Onde esta Deus?"
Segundos depois, o gigante e o outro rapaz ja se entregaram, estao estaticos, com a lingua ja roxa, para fora, mas olhe...o garotinho se debate pindurado pelo pescoco, seu olhar e pavoroso e a aquela vos insiste:"Onde esta Deus?"
Aquela luta para viver durou cerca de cinco minutos, ou uma eternidade, o Garoto nao queria morrer, ele representava a inocencia, a pureza, a justica....
O garoto ainda se debatia quando a voz insistiu:"Onde esta Deus?"
Um senhor lhe respondeu: " Deus esta ali, ali na frente, na nossa frente!Ele esta sendo forte, mostrando que devemos viver, Deus esta ali sendo assassinado por nos..."


Naquela noite, a sopa teve gosto de cadaver
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui