Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Religião e Dinheiro -- 25/04/2002 - 10:38 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Passeando pela TV, que não tem dia, nem noite, é tudo a mesma coisa, só mudam as caras, mas a norma,o sistema, a regra, a maneira, o gênero e a qualidade duvidosa, continuam a mesma, me deparei com as emissoras religiosas, que depois de nos tomar conta das emissoras AM e FM investem pesado na TV, na vã tentativa de levar todo mundo pro céu.

A idéia até que é acertada. Porque não converter os pecados dos homens em perdão? Porque não converter dívidas, em milagres suspeitos, e não levantar uma grana junto a este mundaréu de gente que está sofrendo?

A idéia em si vale, pois os homens religiosos falam e falam o nome de Deus em vão, mas contam com um ponto positivo: acabam aliviando mesmo a dor de muitos que jogam toda sua fé na mesa do apanágio do milagre.

Tudo isso a gente aceita. Porque afinal de contas é melhor eles estarem lá pedindo dinheiro e milagres, do que assaltando ou sequestrando pelas ruas.

Mas o que dói na gente é a forma deles se sustentarem. Antes, o dízimo, era coisa meio camuflada, discreta e piedosa. Hoje, alardeam-se os bolsos dos pobres e dos ricos de uma forma acintosa e incomedida.

A gente toca neste assunto ingrato porque de religião não se deve discutir ou criticar. É ponto pacífico. Porque ninguém chega a conclusão nenhuma.

Mas existem métodos e métodos de sacar dinheiro do pobre. A TV Canção Nova é a mais acintosa possível. Ela, quase, durante 24h pede dinheiro prá uma coisa, ora prá outra. E está sempre pedindo.

Eles tem que pagar uma bolada prá Embratel e para os funcionários da igreja. Então, faz-se uma roda e começam a pedir a quem não tem. Por exemplo, se a cota do mês é de R$ 1 milhão, eles saem em campo, ou pela TV, pedindo,implorando de pedir.

E lá vai nosso pobre, que não tem dinheiro nem prá comprar pão, dar seu dízimo para sustentar a emissora no ar.

Cada dia eles tem que completar uma cota.É a prestação divina que não acaba nunca. E lá vão os homens e mulheres mandando dinheiro.

Para ter uma visão global de quanto vão receber, misturaram religião com o conto do débito automático,que é a maior fria que o cidadão pode entrar, porque prá sair dá a maior mão-de-obra do planeta.

Se não quiser mais, você tem que ir ao banco tentar desfazer - o que não vai conseguir, pois só com um adendo do beneficiário. E por ai vai. Você se inscreve, ganha prêmios e todo mês, eles vão na sua conta e tiram R$ 10 a R$ 15 reais, na certeza.

Homens que representam Deus neste planeta, virem-se trabalhando em nome do Senhor, mas não tirem dinheiro do pobre povo que não tem nem prá comer.
Nào cometam o pecado maior de deixar que os pobres o sustentem.

Assunto dos mais desagradáveis este! Mas está acontecendo. São piores do que políticos !


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui